Sergipe é estado de uma mulher só no Congresso
7 de março de 2020
Oito sergipanas para serem lembradas sempre
7 de março de 2020
Exibir tudo

Aracaju tem 4º caso suspeito de coronavírus

Coronavírus já fez duas vítimas fatais em Sergipe

A Secretaria da Saúde de Aracaju registrou mais um caso suspeito do novo coronavírus (Covid-19). Um jovem estudante de 20 anos, que reside em Milão, chegou à capital ontem (6), já apresentando febre, tosse e dor de garganta. Ele relatou durante o atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS) Dona Sinhazinha que começou a ter os primeiros sintomas desde a última terça-feira (3).

Da UBS, o usuário foi encaminhado para o Hospital Municipal Fernando Franco (Zona Sul), onde foi realizada a coleta para o teste viral. A amostra foi enviada ao LACEN do Estado de Sergipe neste sábado (7), para pesquisa de vírus respiratórios e Influenza. O paciente está sendo monitorado diariamente, juntamente com os contatos recentes.

Até então, Aracaju registrou quatro casos suspeitos do coronavírus: dois já descartados e os outros dois ainda sob investigação e monitoramento.

Segundo caso descartado

Também na sexta-feira (6), uma terceira suspeita foi notificada, porém, já na tarde deste sábado (7), foi descartado.

O caso era de um homem de 37 anos, que mora em Aracaju e chegou de Singapura, terça-feira passada, com febre, tosse e cefaleia. No resultado dos testes realizados pelo Lavem,  ele foi diagnosticado com Influenza tipo A.

O primeiro caso suspeito na Capital, de uma paciente de 37 anos, proveniente da Itália, foi descartado pelo MS na última quinta-feira (5).

Na quinta-feira (5), A Secretaria da Saúde também teve conhecimento de um segundo caso suspeito de coronavírus na capital, envolvendo uma jovem de 28 anos, que retornou à Aracaju depois de ter passado por vários países da Europa.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *