Prazo para negociar dívidas com bancos termina hoje
15 de abril de 2024
Pequenos negócios geram 60% dos novos empregos
15 de abril de 2024
Exibir tudo

Aracaju segue vacinando contra a gripe

Para se vacinar é necessário apresentar documento de identificação e cartão de vacina

Quem não compareceu, sábado (13) último, aos postos de saúde e shopping’s de Aracaju para se vacinar contra a gripe pode fazer a partir desta segunda-feira (15). “A campanha contra a influenza continua e contamos com a adesão da população”, explica a coordenadora de imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Larissa Ribeiro. Para se vacinar basta apresentar documento de identificação com foto, cartão de vacina e, no caso dos grupos prioritários, documento comprobatório.

A Secretaria Municipal da Saúde realizou, sábado passado, o Dia D da vacinação. A iniciativa, que também contemplou vacinas de rotina, teve como objetivo ampliar a cobertura vacinal e conscientizar sobre a importância da imunização para a proteção da saúde. Ao longo daquele dia, foram aplicadas 1.977 doses, entre influenza e outros imunizantes.

De acordo com o secretário da Saúde de Aracaju, João Vitor Burgos, é preciso que o público alvo da campanha continue buscando essa prevenção. “Promovemos o Dia D para ampliarmos a cobertura vacinal. Convocamos todos os que fazem parte do grupo prioritário, principalmente pelo período de sazonalidade que estamos, no qual há uma maior incidência de casos de síndromes respiratórias, que podem acometer crianças e idosos, por exemplo”, salientou Vitor.

Fonte e foto: Secom/PMA

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *