Partidos de aluguel
21 de março de 2016
Elas são minoria na política
21 de março de 2016
Exibir tudo

Aracaju sediará encontro de deputados estaduais

Aracaju sediará entre os dias primeiro e 3 de junho deste ano, a 20ª Conferência da União dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale). O encontro deverá reunir 1,2 mil pessoas no Campus Farolândia da Universidade Tiradentes, incluindo parlamentares estaduais e federais, governadores, agentes legisladores para debater assuntos relacionados aos cenários político, econômico e social do país.

Em busca de novos parceiros para o evento, o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), Luciano Bispo, e o também deputado estadual Antônio dos Santos estiveram no Sebrae para uma visita de cortesia ao diretor Administrativo da instituição, Marcelo Barreto.

Na oportunidade, eles discutiram a inclusão de temas na programação do evento, com destaque para o empreendedorismo e a importância da elaboração de políticas públicas que facilitem a atuação das micro e pequenas empresas em todo o país.

“Teremos aqui representantes de todos os estados, então nada mais justo que promovermos debates sobre a importância de criarmos um ambiente mais favorável aos pequenos negócios. Será um importante espaço de discussões e ficamos honrados em receber o convite dos deputados para participarmos do evento”, explicou o diretor.

Tema

Este ano a Conferência tem como tema chave a “Rediscussão do Brasil’. Segundo o presidente da Alese, será uma boa oportunidade para os parlamentares conhecerem experiências adotadas em outras regiões e buscarem informações para melhorar a atuação em seus respectivos estados.

“A ideia é que possamos envolver o público em discussões sobre temas importantes para o país e proporcionar a troca de experiências. Queremos elaborar também um conjunto de ações que deverão ser apresentadas aos nossos colegas do Congresso Nacional e que representarão a posição da nossa associação”, explica Luciano Bispo.

Além dos deputados brasileiros, o evento contará com a presença de representantes de parlamentos estaduais de diversos países da Ásia, Europa e das Américas. A Unale é uma entidade que reúne 26 Assembleias Legislativas e a Câmara Distrital, sendo composta por 1059 parlamentares.

Fonte e foto: Ascom/Sebrae

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *