Veículos terão nova placa
8 de março de 2018
Condomínios e o desligamento do sinal analógico de televisão
9 de março de 2018
Exibir tudo

Aracaju sedia evento de Endocrinologia Veterinária

médica veterinária Maria Carolina Cardoso é a organizadora do Endocrinordeste

Aracaju recebe hoje médicos veterinários de todo o Brasil que vêm participar do Primeiro Evento de Endocrinologia Veterinária do Nordeste – Endocrinordeste, que será aberto às 17 horas, no Real Classic Hotel, na Orla da Atalaia, onde prossegue até o final da manhã do domingo.

“O evento vai contar com a presença de nomes importantes da Endocrinologia Veterinária, como Vanessa Uemura e Karen Bluwol, e terá a participação de profissionais de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Maceió, Natal e outras capitais”, informa a médica veterinária endocrinologista Maria Carolina Cardoso, organizadora do Endocrinordeste.

O evento será aberto com palestra de Tatiana Ribeiro, formada pela USP e monitora do curso de especialização em endocrinologia e metabologia da Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais — Anclivepa-SP, que dissertará sobre o Hipotireoidismo Canino. Em seguida, a clínica médica formada pela USP e especialista em endocrinologia e metabologia pela Anclivepa-SP, Karen Bluwol, falará sobre Hipotireoidismo Felino.

O primeiro dia do Endocrinordeste encerra com uma palestra sobre Hiperadrenocorticismo em Cães, ministrada por Gabriel Müller, formado pela Universidade de Franca, também especialista em endocrinologia e metabologia veterinária.

No sábado, a partir das 9 horas, Karen Bluwol abordará o tema Diagnóstico Diferencial de Hipoglicemia e Insulinoma. Depois, Amanda Resende falará sobre Particularidades no Diabetes Canino e Felino. Ela é mestra em clínica médica pela Unesp Botucatu, além de especialista em endocrinologia e metabologia.

Vanessa Uemura, mestra em Ciências e doutoranda na Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP, fará palestra sobre PU/PD (poliúria – Volume aumentado da produção de urina e polidipsia – sede excessiva) e, depois, sobre Hipoadrenocorticismo.

O evento encerra no sábado com palestra da sergipana Maria Carolina Cardoso sobre Distúrbios de Cálcio e Fósforo. Ela é primeira médica veterinária endocrinologista de Sergipe, também formada pela Aclivepa-SP.

Na manhã de domingo, duas palestras estão agendadas: Joana D’Arc Gomes, especialista em clínica geral de pequenos animais pela UFBA e especialista em neurologia de cães e gatos pela Anclivepa-SP, falará sobre Alterações Neurológicas Sugestivas de Endocrinopatias e Vitor Molina Gois, especialista em radiodiagnóstico e mestre em clínica de reprodução, fará a última palestra do evento, sobre Endocrinopatias em Tons de Cinza – Alterações de Imagens Sugestivas de Endocrinopatias.

O patrocínio para o Primeiro Endocrinordeste é da Atrium Especialidades Veterinárias, Royal Canin, MSD, Provet e Drogavet, com o apoio da Anclivepa-SP.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *