Funcap reduz os salários já baixos dos jornalistas da TV Aperipê
18 de janeiro de 2023
Mega-Sena volta a acumular e prêmio vai a R$ 51 milhões
19 de janeiro de 2023
Exibir tudo

Prefeitura de Aracaju recebe 2,3 mil vacinas contra a Covid

A antecipação da vacinação visa conter o aumento do número de casos de gripe

A Secretaria da Saúde de Aracaju recebeu do Ministério da Saúde 2.340 doses de da vacina CoronaVac para a imunização de crianças de 3 e 4 anos contra covid-19, com primeira e segunda doses. Para se vacinar, basta apresentar documento de identificação com foto e cartão de vacina da criança.

Para vacinar as crianças, pais ou responsáveis devem comparecer às Unidades Básicas de Saúde que disponibilizam a vacina. As UBSs são: Santa Terezinha (Robalo), Osvaldo Leite (Santa Maria), Manoel de Souza (Sol Nascente), José Machado (Santos Dumont), Carlos Fernandes (Lamarão) e José Calumby (Jardim Centenário).

Público alvo

Aracaju possui uma população esperada de 23.132 crianças de 3 e 4 anos e 7.958 já foram vacinadas com a primeira dose, o que corresponde a 34,40%. Já para segunda dose, estão aptas 7.564 e 3.465 já se vacinaram, totalizando uma cobertura de 45,81%.

De acordo com a coordenadora de imunização, Larissa Ribeiro, a expectativa é que a cobertura vacinal possa ser ampliada com a chegada dessa nova remessa. “Nós estamos priorizando esse público. A medida que forem chegando novas remessas, pais ou responsáveis devem levar as crianças para vacinar e assegurar essa proteção à saúde de todos”, disse.

Pfizer Baby

O cadastro iniciado pela SMS para vacinação com a primeira dose da Pfizer Baby para crianças de 6 meses a 4 anos e 11 meses e 29 dias segue ativo, porém só será feito o contato para administrar a primeira dose quando houver sobra desse imunizante.

“Muito importante ressaltar que quem já iniciou o esquema vacinal com a Pfizer Baby deve concluir com o mesmo imunizante, o que também ocorre com quem já iniciou com a CoronaVac, devendo receber a segunda dose de CoronaVac também”, conclui.

Fonte e foto: Secom/PMA

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *