Leia o resumo dos jornais desta sexta
9 de dezembro de 2016
PF prende em Sergipe acusados por roubo de cargas
9 de dezembro de 2016
Exibir tudo

Aracaju fede

Sempre elogiada pela limpeza das ruas e logradouros, Aracaju se transformou num mar de lixo, tamanho o volume de detritos espalhados por suas ruas, praças e avenidas. Depois que a empresa Cavo suspendeu a coleta visando pressionar a prefeitura a lhe pagar uma enorme dívida, a urbe fede. O forte mau cheiro que exala das vias públicas é culpa exclusiva do ainda prefeito João Alves Filho (DEM), que nos últimos quatro anos só aprontou sujeiras contra a população. As primeiras delas foram o absurdo aumento do IPTU, a criação da Taxa de Iluminação Pública e os exagerados reajustes nos preços das passagens dos ônibus velhos e fedorentos. E o que dizer do prometido BRT que ninguém vê? Se antes das eleições o prefeito já não se importava com a administração, depois da surra nas urnas ele simplesmente jogou a tolha, deixando a capital repleta de lixo, ruas escuras e esburacadas, os postos de saúde abandonados, salários atrasados e fornecedores sem receber. Resta saber quais as próximas cagadas do sujismundo João Alves, que ainda tem o resto deste mês para emporcalhar Aracaju.

Acima da lei

Ao menos para o Supremo Tribunal Federal, o pau que dá em Chico não dar em Réunam, chefete político acima da lei e da ordem. E como perguntar não ofende, alguém sabe por que os senhores ministros do STF engoliram em seco o desrespeito de Calheiros à liminar afastando-o da presidência do Senado? É por esta e por tantas outras, que o Brasil continua sendo uma república das bananas. Cala-te boca!

Lá e cá

Depois da afronta de Réunan Calheiros ao Supremo, o que aconteceria se os vereadores Junior Pinheiro e Acácio do Augusto Franco não cumprissem a decisão da Justiça afastando-os da Câmara de Aracaju? Será que a magistrada Rosa Maria de Santana Brito mandaria prendê-los por flagrante desobediência a uma ordem judicial? Aviso aos dois “Chicos”: é melhor não pagar pra ver!

Quaquaraquaquá

Após ter “rasgado” a liminar do ministro Marcos Aurélio de Mello, intimando-o a deixar a presidência do Senado, Réunam Calheiros saiu com essa: “Decisão do Supremo Tribunal Federal é para se cumprir”. Resta saber por quem. Só rindo!

Tá de boa

O deputado estadual e prefeito eleito de Lagarto, Valmir Monteiro (PSC), apressou-se em explicar sua condenação por improbidade administrativa. Em nota, ele promete recorrer contra a recente decisão do Tribunal de Justiça de Sergipe. Também garante que a punição não cassa seu mandato parlamentar e muito menos o impede de assumir a prefeitura lagartense. Então, tá!

Medo dos milicos

É voz corrente que este governo temerário não mexe na aposentadoria das forças armadas para não contrariar os milicos. Para negar o temor da Caserna, ministros se desdobram em explicações fajutas, porém não convencem quem vive sonhando com uma aposentadoria que jamais chegará. Homem, vôte!

Partido sem P

O PMDB voltará a ser MDB. A retirada do “P” será aprovada na reunião do partido, marcada para a próxima quarta-feira. A mudança foi comunicada ao governador Jackson Barreto pelo líder deste governo temerário e presidente nacional da sigla, senador Romero Jucá. O “P” foi incorporado a todos os partidos na década de 80, pela ditadura militar.

Inimigos do povo

Você lembra quais foram os cinco deputados federais de Sergipe que votaram contra a Operação Lava-Jato? Os inimigos do povo são Adelson Barreto (PR), Fábio Mitidieri (PSD), Fábio Reis (PMDB), João Daniel (PT), Jony Marcos (PRB). Ao aprovarem um projeto para punir quem investiga corrupção, estes deputados viraram as costas para o povo, deram um salvo-conduto aos bandidos do colarinho branco e deixaram claro que, ao menos para eles, o crime compensa. Lembre-se destes cinco cabras nas eleições de 2018.

Machistas

Pesquisa mostra que 27% dos homens acreditam que, em alguns casos, a mulher pode ter culpa por ser estuprada. Segundo o estudo feito pelos Institutos Avon e Locomotiva, 24% dos entrevistados não têm coragem de defender as mulheres no meio de outros homens. Apesar de 87% dos entrevistados concordarem que ao menos uma parte da população é machista, só 24% deles se consideram assim. Outros 44% afirmaram que chamá-los de machistas não os motiva a se engajar no enfrentamento à violência contra a mulher. Só Jesus na causa!

Mãos ao alto

E a Polícia Federal amanheceu nesta sexta-feira batendo nas portas de supostos ladrões e receptadores de cargas de caminhão. Policiais e delegados cumpriram mandados de prisão e de apreensão de mercadorias em Aracaju e no interior de Sergipe. A “Operação “Cantos da Sereia” também foi realizada em outros estados. Crendeuspai!

Índio quer apito

Atribuída ao empresário Ricardo Franco, a expressão “enquanto nós índios não nos organizarmos, seremos sempre dominados pelos caciques” não convenceu um bebinho na feira de Itabaiana: “Minha tribo é outra”. Aff Maria!

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *