Contra o povo
23 de outubro de 2015
Como abrir uma franquia
23 de outubro de 2015
Exibir tudo

Aracaju está sediando a VII Semana de Fisioterapia

Professor Antônio Neto disse que é preciso sonhar alto

Aracaju está sediando a 7ª Semana de Fisioterapia, que reúne professores, doutores, fisioterapeutas e estudantes. Desde quarta-feira, estão sendo apresentados 52 trabalhos científicos, proferidas palestras e realizados minicursos sobre “Pilates Solo”, “Aplicações práticas de bandagens rígidas”, “Terapia de apoio a Acupuntura”, “Noções de massagem terapêutica”, entre outros temas.

Promovido pela Coordenação do Curso de Fisioterapia da Faculdade Estácio de Sergipe, o evento contou em sua abertura com a apresentação do Coral Melhor Idade. Em seguida, o coordenador Acadêmico da Estácio, professor Antônio Neto, convidou educadores e estudantes a discutirem qual é o papel deles enquanto fisioterapeutas: “É preciso sonhar alto para si, para o outro e para a sociedade”, ensinou. Por sua vez, o professor Jader Neto, representante do Conselho Estadual de Fisioterapia, parabenizou a organização do evento.

Entre os palestrantes da 7ª Semana estão o professor Paulo Márcio Oliveira (A importância da fisioterapia na equipe multidisciplinar da Seleção Brasileira de Ginástica Ritmica), doutor Felipe Rebelo (Gameterapia e tecnologia aplicada e reabilitação), doutora Layra Viviane (Ventilação mecânica em pediatria), doutor Jader Neto (Manipulação visceral) e a doutora Vanessa Testoni (Neuropediatria em ambiente hospitalar).

Coordenador do Curso de Fisioterapia da Estácio de Sergipe, o professor Leonardo Yung, se disse satisfeito pela boa receptividade da Semana e elogiou os estudantes pelo interesse com as palestras ministradas e os minicursos oferecidos. “Professores e alunos estão de parabéns pelo sucesso da 7ª Semana de Fisioterapia”, afirmou Yung. O evento será encerrado neste sábado, com uma Manhã Esportiva na Orla de Atalaia.

[supsystic-gallery id=14 position=center]

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *