Esqueceu dinheiro nos bancos? veja como resgatá-lo
14 de fevereiro de 2022
Lula aposta em Rogério Carvalho
14 de fevereiro de 2022
Exibir tudo

Aracaju enfrenta nova greve de ônibus

Rodoviários da Progresso estão de braços cruzados

Rodoviários das empresas de ônibus Halley, Capital e Modelo – todas pertencentes ao mesmo grupo – cruzaram os braços, nesta segunda-feira (14), reduzindo a frota de ônibus da Grande Aracaju. Esta é a segunda greve na concessionária em apenas um mês. No início de janeiro passado, motoristas e cobradores paralisação a empresa para protestar contra o não pagamento das férias, do 13° salário, e do FGTS, que há dois anos não era depositado. A paralisação desta segunda-feira afeta, principalmente, as linhas do bairro Porto Dantas, na zona norte de Aracaju, do conjunto residencial Marcos Freire e do complexo Taiçoca, ambos em Socorro.

Segundo a SMTT de Aracaju, a frota das três empresas paralisadas é de 156 ônibus, que cobrem 19 linhas em Aracaju, nove em Nossa Senhora do Socorro e uma em São Cristóvão. A empresa Atalaia já está disponibilizando 44 ônibus extras para cobrir algumas linhas das concessionárias paralisadas. Estes coletivos devem atender, enquanto durar a greve, as seguinte linhas:

– Augusto Franco/Bugio (16 carros)
– Alimentadora – Fernando Collor/Maracaju (05 carros)
– Atalaia/ Mercado via Beira Mar (07 carros)
– Porto Sul/Bairro Industrial (04 carros)
– 051-Atalaia/Centro via Coroa do Meio (03 carros)
– 061-Marcos Freire I e III/Centro (09 carros)

Crise no setor

A crise do sistema de transporte coletivo da capital é gravíssima. No início deste mês, os trabalhadores das Empresas de ônibus Progressos, Tropical e Paraíso – pertencentes ao mesmo grupo – paralisaram as atividades para protestar contra o atraso dos salários e de parte do décimo terceiro de 2021. A greve retirou de circulação 125 ônibus das três concessionárias, que permaneceram estacionados em frente à sede do grupo empresarial por dois dias.

Por Destaquenotícias

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *