Federação altera datas de duas partidas do Sergipão
31 de janeiro de 2022
Músico da banda de Devinho é sepultado em Socorro
1 de fevereiro de 2022
Exibir tudo

Aracaju enfrenta nova greve de ônibus

Rodoviários da Progresso estão de braços cruzados

Os trabalhadores das Empresas de ônibus Progressos, Tropical e Paraíso – pertencentes ao mesmo grupo – paralisaram as atividades para protestar contra o atraso dos salários e de parte do décimo terceiro de 2021. A paralisação começou na noite de ontem (31), deixando sem transporte trabalhadores e os torcedores que foram à Arena Batistão assistir o jogo entre o Clube Sportivo Sergipe e o Ceará. Nesta manhã (1º), os 125 ônibus das três concessionárias permaneceram estacionados em frente à sede do grupo empresarial, na Avenida Marechal Rondon, periferia da capital.

Segundo os trabalhadores das três empresas, a direção do grupo informou que não pagou parte dos salários atrasados porque a Justiça bloqueou os recursos que estavam depositados na rede bancária. Também prometeu tentar conseguir dinheiro ainda nesta terça-feira (1º) para honrar parte dos compromissos atrasados. Pelo menos motivo desta paralisação, os rodoviários da Empresa Modelo já havia cruzado os braços no último dia 12, deixando parte dos aracajuanos sem transporte coletivo.

Segundo o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju (Setransp), a situação atual de todo o sistema de transporte é de desequilíbrio econômico diante do acúmulo de débitos durante a pandemia; aumento gradativo das despesas, principalmente do combustível; crescimento da utilização de gratuidade sem fonte de custo; queda do número de passageiros que ainda passa dos 40%; a defasagem da tarifa de ônibus e a falta de aporte extra tarifário.

Abaixo, vídeo feito na manhã desta terça-feira em frente à Progresso

 

Com informações do radialista Gilmar Silva, da Rádio Rio/FM

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *