Prazo para alistamento militar termina nesta sexta
29 de junho de 2017
Leia o resumo dos jornais desta segunda
3 de julho de 2017
Exibir tudo

Apreendida carreta com cigarros ilegais

A carreta transportava 270 mil maços de cigarros fabricados no Paraguai

Uma carreta que seguia do Mato Grosso com destino ainda não identificado foi abordada nesta quinta-feira por auditores fiscais da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) na BR-101, em Estância. Eles descobriram se tratar de uma carga de cigarros contrabandeados do Paraguai, o que se configura crime devido ao produto não ter autorização para ser comercializado no Brasil.

O veículo foi abordado em uma situação de rotina por uma viatura da Sefaz para verificação da documentação da carga. Logo após parar a carreta, o condutor evadiu-se do local por meio de um matagal próximo, abandonando a carga e o caminhão. Ao vistoriarem o veículo, foi encontrada uma nota fiscal da mercadoria transportada indicando o Estado do Mato Grosso como sendo a origem da carga, porém sem indicação do Estado de destino. No documento constava o transporte de arroz com casca, mas ao verificarem a carroceria os auditores da Sefaz se depararam com caixas de cigarros ilegais.

Devido ao tipo da ocorrência, foi solicitado o apoio da Polícia Rodoviária Federal, a quem caberá dar o destino à carga. Na sede da Central de Comandos da Sefaz, na entrada de Aracaju, para onde a carreta foi levada, foi feita uma avaliação preliminar da carga, indicando a presença de aproximadamente 270 mil maços de cigarros fabricados no Paraguai, que não têm autorização legal para serem comercializados no Brasil. Estima-se que o valor da carga se já de aproximadamente R$ 1 milhão.

Fonte e foto: Ascom/SEFAZ

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *