Correios quer devolver 500 documentos perdidos
15 de janeiro de 2020
Óleo derramado dificulta a sobrevivência de pescadores
16 de janeiro de 2020
Exibir tudo

ANP avalia construir gasodutos em Sergipe

A reuniu discutiu interligações do terminal de GNL à rede da Sergas

A Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP), realizou nesta quarta-feira (15), no Rio de Janeiro, uma reunião para discutir questões regulatórias objetivando viabilizar a interligação do Terminal de Regaseificação CELSE, à rede de transporte de gás natural da TAG e, dessa forma, dar maior segurança ao sistema de abastecimento de gás natural em toda a região Nordeste.

Também foram discutidas outras interligações do terminal de GNL à rede de distribuição da Sergas para suprimento através de gás do BOG do Terminal de Regaseificação. O objetivo é que este gás chegue aos municípios de Aracaju e Nossa Senhora do Socorro. Tratou-se, ainda, na reunião da ANP sobre o fornecimento de gás para a Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (Fafen/SE). A Proquigel, empresa que arrendou esta indústria, tem discutir questões técnicas, de viabilidade e regulatórias para recebimento de gás natural do Terminal de Regaseificação Celse.

De acordo com José Augusto Carvalho, secretário de Desenvolvimento de Sergipe, o debate é de grande interesse de todo o Nordeste. “Poderemos ter, a partir do Terminal de Regaseificação, um grande fornecedor de gás para toda região. Isso só depende da construção destes gasodutos e é o que queremos. Por isso, temos provocado discussões de viabilidade e regulação entre as empresas envolvidas e também na ANP, que regulamenta toda a questão”, explica.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *