Adriano tinha relação com a milícia que age em Sergipe?
14 de fevereiro de 2020
Sergipe é o 7º estado com maior informalidade
14 de fevereiro de 2020
Exibir tudo

Empresas vão explorar petróleo em Sergipe

Diretor-geral da ANP, Décio Oddone, durante a cerimônia de assinatura dos contratos

A Agência Nacional do Petróleo (ANP) assinou nesta sexta-feira (14), 22 dos 45 contratos de concessão negociados na licitação do 1º Ciclo da Oferta Permanente, entre blocos de exploração e áreas com acumulações marginais. “Esta cerimônia é mais um passo que formaliza o fim do ciclo dos grandes leilões de petróleo”, afirma o diretor-geral da ANP, Décio Oddone.

O 1º Ciclo teve sua sessão pública realizada em 10 de outubro passado, tendo sido arrematados 33 blocos com risco exploratório e 12 áreas com acumulações marginais por 18 licitantes vencedoras. Segundo a ANP, os outros contratos devem ser assinados até 10 de maio próximo. A rodada do 1º Ciclo arrecadou R$ 22,3 milhões em bônus de assinatura.

Entre as empresas que assinaram contratos nesta sexta-feira destaca-se o consórcio formado pela Exxon Mobil, Enauta e Murphy, que adquiriu três blocos na Bacia de Sergipe-Alagoas, os únicos ativos marítimos negociados na licitação. Entre os ativos terrestres, foram assinados vários contratos como o que trata da parte onshore de Sergipe-Alagoas. Chamado de Piaçabuçu, este bloco foi arrematado pelas empresas Perícia Engenharia e Construção Ltda e Andorinha Petróleo Ltda.

Fonte  foto: ANP

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *