André Moura pode disputar o Senado pelo PMDB de Jackson
18 de março de 2017
Começou o outono
18 de março de 2017
Exibir tudo

São José é festejado neste domingo

As igrejas católicas só voltarão a celebrar missas quando passar a pandemia

Os católicos festejam neste domingo (19), o Dia de São José, considerado o Patrono da Igreja Universal. Para marcar a data a Igreja promove amanhã em Aracaju, três missas na Igreja localizada no bairro que leva o nome do santo. A primeira será às 7h e a última às 17h, seguida de uma procissão.

A crendice popular afirma que quando chove no dia de São José o inverno é muito bom e o homem do campo colhe uma excelente safra agrícola. Embora esse saber não seja considerado pela ciência como verdadeiro, ele é similar ao saber científico. Para o sertanejo, o conhecimento prático é o verdadeiro. Ele faz a leitura do universo, a partir do conhecimento cotidiano sem as bases colocadas pela ciência.

Não se pode desprezar essa possibilidade de verificação e explicação do universo retiradas do dia-a-dia do homem do campo. Tal como os meteorologistas que fazem suas previsões através da leitura das condições atmosféricas, da temperatura da superfície dos oceanos, condições dos ventos e outros fenômenos naturais, o sertanejo tem seus métodos próprios para fazer a previsão do tempo.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *