Coronavírus impede casamento em Aracaju
22 de março de 2020
CBG quer o adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio
22 de março de 2020
Exibir tudo

AlmavivA terá que suspender parte de suas atividades

A vigilância Sanitária observou que a empresas está respeitando as orientações

A empresa AlmavivA, em Aracaju, só pode realiazar atividades de teleatendimento e central de telemarketing relacionadas aos serviços médicos, hospitalares, farmacêuticos, laborais, clínicas e de serviços de saúde. Notificação nesse sentido foi feita pelo Ministério Público do Trabalho em Sergipe. Caso a empresa descumpra a orientação o MPT ajuizará uma ação civil pública, inclusive com imposições de multas e dano moral coletivo para garantir a eficácia da medida.

Na última sexta-feira (2), a AlmavivA já havia sido notificada pela Vigilância Sanitária de Aracaju por conta do grande número de funcionários confinados em um mesmo ambiente correndo risco, portanto, de contraírem o coronavírus.  A fiscalização identificou na empresa o descumprimento do decreto municipal, que determina, entre outros itens, distanciamento social, redução de número de pessoas em locais fechados, bem como reforço na higienização das mãos e ambientes, para o enfrentamento ao novo coronavírus (covid-19).

Vereador denuncia

O vereador aracajuano Palhaço Soneca já havia denunciado a AlmavivA, que emprega cerca de 5 mil pessoas em Aracaju. Segundo ele, dezenas de funcionários o procuraram pelas redes sociais para reclamar contra o tratamento que estavam recebendo na empresa: “Elas se queixam que não tem sabonete nos banheiros, nem álcool em gel nos corredores”, diz o parlamentar, que pediu providências à Vigilância Sanitária.

Com informações do MPT/SE (foto;Destaquenotícias)

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *