Mais Médicos inscreve 310 profissionais em Sergipe
8 de junho de 2023
Deso restabelece fornecimento de água em Aracaju
8 de junho de 2023
Exibir tudo

Adutora que rompeu em Aracaju ainda não foi consertada

Várias ruas do bairro Jabutiana ficaram alagadas por conta do rompimento da adutora

Equipes da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) seguem trabalhando, nesta quinta-feira (8), para recuperar a adutora que rompeu no bairro Jabutiana, na zona oeste de Aracaju. Por conta desse incidente, causado pela queda de um paredão, o abastecimento de água na capital sergipana está comprometido desde a avenida Barão de Maruim (centro) até o Mosqueiro, na zona norte da cidade. A Assessoria de Comunicação da Deso informou, nesta quinta-feira, que os trabalhos visando consertar o equipamento estão em fase de conclusão.

Segundo a Defesa Civil de Aracaju, apesar do grande volume de água que escapou da adutora rompida, nenhuma residência necessitou ser interditada. Apenas um estabelecimento comercial foi parcialmente interditado. O rompimento da adutora ocorreu nas proximidades da rua Josiel de Brito. O secretário municipal da Defesa Social e da Cidadania, tenente-coronel Silvio Prado, informou que a Defesa Civil forneceu imagens aéreas, captados por drone, para verificação da área afetada.

Veja, abaixo, a Nota da Deso sobre o incidente:

“A Companhia de Saneamento de Sergipe – Deso informa que por motivos de força maior, causado por um deslizamento de uma encosta no bairro Jabutiana, que danificou e rompeu a adutora, está comprometido o abastecimento em Aracaju desde a avenida Barão de Maruim até o Mosqueiro, hoje 07/06/2023 (quarta-feira),para uma manutenção emergencial.

Equipes da Deso já estão trabalhando na correção e assim que concluida a manutenção, iniciará a regularização gradativa do abastecimento. Logo que os serviços forem concluídos, o abastecimento será restabelecido sem outro aviso.

A Deso recomenda a utilização econômica da água existente nas caixas d’água e reservatórios residenciais.

Casos de emergência e pedidos de serviços podem ser informados pelo telefone 08000790195 com prioridade para creches, hospitais, asilos e demais entidades dessa natureza.

Assessoria de Comunicação da Deso”.

Por Destaquenotícias (Foto: Secom/PMA)

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *