Valmir de Francisquinho não é Lula da Silva
31 de agosto de 2022
Aracaju vai sediar os Jogos da Juventude 2022
31 de agosto de 2022
Exibir tudo

Adema monitora as manchas de óleo em praias de Sergipe

A suspeita é que os resíduos sejam provenientes do alto mar

Vestígios de óleo foram encontrados no litoral Sul de Sergipe, particularmente nas praias de Itaporanga D’Ajuda e Estância. Segundo a Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), uma pequena quantidade de manchas reapareceu nas praias da Caueira, Coqueirinhos, Dunas, Abaís e Saco. A suspeita é que os resíduos sejam provenientes do alto mar, estando incrustado por cracas.

A Adema faz questão de ressaltar que não há comprovação de que esses vestígios de óleo estejam relacionados ao incidente ocorrido em 2019, quando praticamente todas as praias nordestinas foram pluídas com grande quantidade de petróleo. A estatal também revela que não há comprometimento para o banho nas praias citadas, estando todas propícias para a presença humana, sem nenhum risco para os banhistas.

O órgão estadual informa, ainda, que desde os surgimentos das manchas de óleo no litoral nordestino, em setembro de 2019, vem monitorando todos os 163 km de litoral sergipano. A Adema divulga ainda que, caso algum banhista encontre algum tipo de vestígio, mantenha contato com as prefeituras municipais e também com a pasta, por meio do número 99191 5535.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *