Termômetro com mercúrio será proibido
8 de março de 2017
Queda dos juros e da inflação beneficia a indústria
8 de março de 2017
Exibir tudo

Adelson Barreto Filho volta à Assembleia

Adelson Barreto Filho recorreu e ganhou o direito de assumir o mandato na Assembleia

Por cinco votos a quatro o deputado estadual Adelson Barreto (PR) ganhou o direito de reassumir o mandato na Assembleia. O desembargador-relator Osório Ramos votou pelo retorno do parlamentar por entender que a decisão judicial o impede de ser nomeado para quaisquer cargos públicos, mas o mandato é uma função eletiva que requer a posse e não nomeação. O desembargador Roberto Porto abriu divergência, mas foi derrotado por 5 a 4.

Com o afastamento de Adelson Filho no mês passado, assumiu o segundo suplente Daniel Fortes (PEN), contudo a Justiça mandou afastá-lo esta semana por entender que o cargo vago só poderia ser preenchido quatro meses após a saída do titular. Questionado sobre estas idas e vindas por conta de liminares obtidas pelos dois políticos, o presidente da (PMDB) disse que “a Casa mantém a postura de neutralidade, respeitando sempre as decisões do Judiciário”.

Adelson Barreto Filho começou a ter problemas com a Justiça no ano passado quando, juntamente com outros 15 vereadores de Aracaju, foi acusado de usar verbas indenizatórias da Câmara Municipal em benefício próprio. Afastado do mandato parlamentar, o então vereador chegou a ser preso e impedido de se empossado em quaisquer cargos públicos até o fim do processo que responde. Agora, conseguiu o direito de permanecer na Assembleia.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *