Procom alerta para cobranças indevidas no Carnaval
17 de fevereiro de 2020
Ponte não corre risco de desabar
17 de fevereiro de 2020
Exibir tudo

Acusado de importunar mulher, idoso quase é linchado

não é preciso contato físico para que o assédio aconteça

Um homem de 67 anos quase foi linchado dentro de um ônibus de Aracaju após ser acusado de está importunando sexualmente uma passageira de 57 anos. O assédio teria acontecido no coletivo que faz a linha Fernando Collor/Distrito Industrial de Aracaju. Não fosse a ação rápida do motorista, o acusado teria levado a pior, tal a fúria dos demais passageiros. Conduzido à delegacia de Polícia, o suplicante continua preso e vai ter que se explicar à Justiça.

De acordo com cobrador, o idoso teria começado a “se esfregar na mulher, mesmo o ônibus não estando cheio de passageiros. Havia, inclusive, lugar para sentar, mas ele insistia em incomodar a senhora”, conta. Tão logo o cobrador protestou contra a alegada importunação, os demais passageiros partiram pra cima do idoso, que levou vários safanões. Temendo que o dito cujo fosse linchado, o motorista parou o carro, pediu calma e conduziu o acusado à delegacia plantonista, onde os policiais o colocaram no xadrez.

Pena de um a cinco ano

A Lei da Importunação Sexual criminaliza a prática de atos libidinosos para satisfazer o desejo, sem a concordância da outra pessoa. A pena para quem pratica esse tipo de conduta pode variar de um a cinco anos. A lei representa um marco para a defesa das mulheres. Por isso, a importância das denúncias.

Com informações da SSP/SE (Foto: Portal Ma10)

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *