Para senador, “apagão” de portal eleva suspeita sobre gastos
27 de janeiro de 2021
Mega-Sena sorteia hoje R$ 4 milhões
28 de janeiro de 2021
Exibir tudo

Ação flagra viveiros irregulares de camarão

Policiais e fiscais da Adema flagraram ações contra o meio ambiente

Policiais militares e fiscais da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) flagraram viveiros irregulares de camarão Santa Luzia do Itanhy, município da zona sul de Sergipe. A ação foi desencadeada a partir de uma série de denúncias sobre a expansão ilegal da carcinicultura e da piscicultura, atividades bastante exploradas na região. Durante as fiscalizações ambientais, também foram monitoradas possíveis ocorrências relacionadas ao crime de desmatamento da Mata Atlântica.

Os militares e fiscais da Adema constataram que muitos empreendimentos de carcinicultura possuem licença ambiental, porém, alguns produtores estavam atuando em desacordo com o licenciamento concedido. Em outros casos, foi observado que o processo de licenciamento ainda está em fase inicial. De acordo com o Pelotão Ambiental da PM, a operação ainda serviu para mapear o monitoramento futuro de crimes ambientais que possam ocorrer na região.

As fiscalizações conjuntas entre a Polícia Militar e a Administração Estadual do Meio Ambiente são recorrentes, já que existe um termo de cooperação técnica entre as duas instituições. Por ele, cabe à Polícia efetuar a parte relacionada a sanção penal, enquanto a Adema atua nas sanções administrativas, em caso de flagrante de crime ambiental.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *