Mitos e verdades sobre a Coca
28 de janeiro de 2016
Renovações do Fies começam dia oito de fevereiro
28 de janeiro de 2016
Exibir tudo

Abatedouro clandestino é interditado em Aracaju

Este abatedouro clandestino, localizado no bairro Santa Maria, foi interditado

A Secretaria do Meio Ambiente de Aracaju (Sema) recebe constantes denúncias sobre abatedouros clandestinos na grande Aracaju. Por isso, vem intensificando as fiscalizações nestes locais. Esta semana, a equipe de fiscalização da Sema, atendendo a denúncia, interditou um abatedouro clandestino localizado na Avenida Tiradentes, 412, Loteamento Marivan, bairro Santa Maria. O local possui instalações inadequadas, equipamentos enferrujados e falta de higiene no trato das aves.

Não é de agora que a Sema vem combatendo essa problemática. Em dezembro do ano passado, a equipe de Controle Ambiental interditou um abatedouro clandestino no mesmo bairro, localizado na rua Pitanga, número 117 (B). O estabelecimento possuía as mesmas irregularidades do interditado esta semana.

A Sema segue a Lei Municipal 4.145/2012, que diz que é proibida a instalação e funcionamento de abatedouro de aves ou quaisquer animais nas zonas residenciais de Aracaju, salvo quando atendidas as exigências da legislação ambiental e sanitária.

Mais irregularidades

A Sema também constatou durante a fiscalização desta manhã, que o proprietário do abatedouro, também é dono de um terreno baldio, ao lado do estabelecimento. O terreno possui resíduos de construção civil e lixos domiciliares descartados irregularmente, trazendo problemas aos moradores, devido a proliferação do mosquito da dengue. A equipe notificou o responsável para ele limpar e cercar o terreno.

Fonte e foto: Sema

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *