Leia o resumo dos jornais desta terça
21 de março de 2017
Mais de 40% das crianças brasileiras vivem na pobreza
21 de março de 2017
Exibir tudo

A vaca foi pro brejo

Estamos no mato sem cachorro. Em vez de alertar a população para o risco de continuar comendo carne pobre, misturada com papelão e infectada com produtos cancerígenos, o governo temerário do Brasil condena a Polícia Federal, que denunciou este gravíssimo crime contra a saúde pública. Para defender o partido do boi, responsável pelo pagamento de gordas propinas a políticos e burocratas safados, o governo e a grande imprensa saíram em defesa das redes de frigoríficos flagradas vendendo gato por lebre. Antes de se preocupar com a saúde dos brasileiros, o Palácio do Planalto só tem olhos para a balança comercial, para o futuro das empresas acusadas de adulterarem a carne consumida por quem ainda pode comprar. A reação destes desgraçados sobre a Operação Carne Fraca seria totalmente adversa se, em vez de picanha argentina e filé uruguaio, os filhinhos deles continuassem matando a fome com salsicha Perdigão, mortadela Sadia e lingüiça Seara misturadas, segundo a PF, com papelão, miolos de porcos e o Diabo a quatro. Num país sério, por muito menos, a vaca ia pro brejo e se afogava junto esta cambada de hipócritas.

Projeto em debate

Acontece na Assembleia, daqui a pouco, o debate sobre o projeto de Lei criando o Programa Estadual de Orientação à Síndrome de Down. Proposta pelo presidente do Legislativo, deputado Luciano Bispo (PMDB), a iniciativa visa garantir ensino adequado, trabalho e saúde às pessoas com Síndrome de Down. Prestigie!

Vida mansa

Em greve há dias, os professores da rede estadual mataram o tempo ontem, num ato de protesto contra a famigerada reforma da Previdência. Muitos grevistas optaram pela ensolarada praia de Atalaia, enquanto outros tantos bateram pernas nos shoppings da capital. Diferente deles, milhares de estudantes permanecem sem aulas, privados da merenda escolar e correndo o risco de perderem o ano letivo. Êta Brasilzão sem jeito!

Briga petista

E o deputado estadual Francisco Gualberto (PT) ficou tiririca com o petista José Carvalho Júnior, que o acusou de dar uma rasteira na deputada Ana Lúcia (PT). Segundo o moço publicou nas redes sociais, Gualberto teria mexido os pauzinhos para impedir a colega de compor a Comissão de Educação da Assembleia. Como a informação é totalmente inverídica, o deputado está processando o caluniador. Bem feito!

Só Deus!

E a bandidagem não respeita mais nem os templos religiosos. À procura de algo valioso, os anticristos arrombaram a Igreja Congregação Cristã do Brasil, localizada em Nossa Senhora Aparecida. Num dia anterior, a casa do pastor evangélico já havia sido arrombada, tendo os mequetrefes furtado eletrodomésticos, dinheiro e até a carne da geladeira. Cruz credo!

Na terrinha

E quem está hoje em Aracaju é o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra. Entre outras coisas, ele lança o Programa Criança Feliz e entrega equipamentos e veículos para fortalecimento da agricultura familiar. Também promete uma graninha para estruturar o Sistema Nacional de Segurança Alimentar. Será que vem?

Infância perdida

Cerca de 40,2% das crianças com até 14 anos vivem em domicílios de baixa renda e em situação de extrema pobreza. Estudo da Fundação Abrinq mostra que em 2015, 18,4% dos homicídios cometidos no Brasil tiveram como vítimas crianças e jovens de até 19 anos. Entre as denúncias de violações de direitos de crianças, 72,8% se referiam a casos de negligência, seguida por violência psicológica (45,7%), violência física (42,4%) e violência sexual (21,3%). Crendeuspai!

Troca de postos

A ex-prefeita de Itaporanga, Maria das Graças Garcez, a “Gracinha”, é a nova diretora de Assistência ao Beneficiário do Ipesaúde. Empossada ontem, pelo presidente do instituto, médico Christian Oliveira, ela disse que sempre gostou de trabalhar com saúde, “atendendo e orientando as pessoas”.

Promessas vazias

Este governo temerário reconheceu ontem, a situação de emergência de Graccho Cardoso, município seriamente afetado pela estiagem. A medida acena com uma ajuda financeira para a Prefeitura, porém até que esta grana chegue – se chegar – é capaz de já ter chovido. Há mais de mês, o Ministério da Integração Nacional prometeu mandar toneladas de milho a preços módicos para socorrer os flagelados sergipanos, mas até agora não apareceu nadica de nada. O nome disso é calote!

Banco dos réus

Acusados de terem metido a mão grande nas verbas de subvenção da Assembleia, os deputados estaduais Augusto Bezerra (PMDB) e Paulinho das Varzinhas (PTdoB) vão sentar no banco dos réus. Sexta próxima, ambos serão ouvidos pela Justiça sobre os documentos contra eles e as acusações que lhes foram feitas pelas testemunhas. Por terem sido flagrados pressionando testemunhas, Bezerra e Varzinhas estão impedidos de passar até pela porta do Legislativo. Aff Maria!

Meu paipai!

E o programa Domingo Legal, do SBT, ajudou o vereador aracajuano Palhaço Soneca (PTB) a encontrar o pai Albino Gama da Luz, que não o via desde criancinha. Após ter feito exame de DNA, o parlamentar colocou em seu registro o sobrenome Luz, mas disse que prefere continuar sendo chamado de “Palhaço Soneca”. Então tá!

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *