É preciso permissão para vender milho e fogueira
19 de maio de 2022
Mega-Sena acumula e o prêmio sobe para R$ 53 milhões
19 de maio de 2022
Exibir tudo

A UFS está entre as 25 melhores universidades do Brasil

Sem dinheiro para custear todas as despesas, UFS faz opção pelo calor

A Universidade Federal de Sergipe está entre as 25 universidades com melhor desempenho, no Brasil, no Impact Rankings 2022, elaborado pela instituição britânica Times Higher Education (THE), divulgado no último dia 27. O ranking é o único levantamento de desempenho global que avalia as universidades em relação aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

O Impact Rankings 2022 está na quarta edição e inclui 1.406 universidades, de 106 países/regiões. Na região Nordeste, a UFS está entre as quatro primeiras.

Os objetivos de Desenvolvimento Sustentável são metas adotadas pela ONU, como um apelo global à ação para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima e garantir que as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de paz e de prosperidade.

Dezessete categorias

São 17 categorias para abranger as ações almejadas pelas Nações Unidas, e que foram adotadas pela THE para realizar o levantamento das universidades. Os ODS abarcam, por exemplo: Erradicação da Pobreza; Fome Zero e Agricultura Sustentável; Educação de Qualidade; Cidades e Comunidades Sustentáveis; entre outros.

“Recebemos com extrema alegria o resultado [do Impact Rankings]”, diz o reitor da UFS Valter Santana. “Ele demonstra toda a preocupação que a universidade tem em garantir um processo de formação adequado para os nossos alunos, e também demonstra que é uma universidade que se preocupa com a sociedade, com o desenvolvimento social, uma universidade que se preocupa com a inclusão”, completa Valter.

O reitor salienta ainda que o desempenho da UFS expressa mais do que a preocupação institucional com as pautas sociais e de sustentabilidade. “Apresenta também a visão dos nossos docentes, técnicos e alunos em fomentar uma educação de qualidade, uma educação transformadora, que transforma a vida dos nossos alunos e transforma a sociedade ao nosso redor”, pontua.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *