Fique de olho nos novos contratos da internet
26 de março de 2017
Leia o resumo dos jornais desta segunda
27 de março de 2017
Exibir tudo

A terra tremeu em Sergipe

Itabi está entre os municípios que seriam extintos pela MP do governo

Moradores do município de Itabi, localizado na região do Médio Sertão sergipano, sentiram um suposto tremor de terra às 3h45 da madrugada deste domingo (26).  De acordo com a funcionária pública, Seluta Bomfim, ela e o esposo acordaram com um barulho e as telhas da casa balançando.

“Acordamos assustados e fomos ver se tinha acontecido alguma coisa com a nossa filha, mas ela estava bem. Logo em seguida, minha mãe me ligou e disse que também tinha sentido um tremor onde ela mora, em Nossa Senhora de Lourdes”, disse Seluta Bomfim.

O tremor de terra também teria sido sentido em Gararu, município vizinho a Itabi e Nossa Senhora de Lourdes.

“Eu tinha acabado de acordar para ver meu filho pequeno quando ouvi um barulho bem alto e senti a terra tremer. Achei que estavam explodindo o caixa eletrônico do banco que fica a 200 metros da minha casa, mas olhei em uma fresta do portão e vi a rua tranquila. Depois fiquei pensando que era um trovão forte, mas não estava chovendo e nem teve outros estrondos. Só hoje de manhã que outros parentes meus também disseram que sentiram um tremor e uma sensação estranha de matrugada”, disse o vigilante Fabricio Alves dos Santos. Ele mora em Itabi e disse que já tinha sentido a terra tremer outras vezes no município.

O G1 Sergipe ligou para o Observatório Sismológico de Brasília (UNB), Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USB) e para o Laboratório de Sismologia (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), mas ninguém atendeu às ligações nessas unidades de monitoramento.

Na consulta das ocorrências pelos sites oficiais não há registros de eventos sísmicos em Sergipe ou área próxima que pudesse justificar os relatos dos moradores. No boletim da Rede Sismográfica Brasileira (RSB), o último evento significativo ocorreu na manhã deste domingo (26) na região de fronteira entre o Peru  e o Brasil e teve magnitude 4.

Bahia também sentiu

A sensação de tremor também foi relatada pela população de alguns bairros de Salvador  (BA). Lá eles ouviram um estrondo seguido de suposto tremor por volta das 6h45 deste domingo (26). A equipe do G1 na Bahia ouviu especialistas da Universidade de Brasília que disseram que essa ocorrência não teria sido capaz de ocasionar tremores na capital baiana.

Fonte: G1

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *