Serasa dá auxílio de R$ 100 para quem pagar “penduras”
18 de março de 2024
Justiça Eleitoral lança mobilização por alistamento de jovens
18 de março de 2024
Exibir tudo

A onda de calor não vai diminuir com a chegada do Outono

Neste Verão chegamos a ter dias em que a sensação térmica bateu na casa dos 40 graus

Para quem está sofrendo com esse calorzão e toda essa sensação de abafamento e não vê a hora do Verão acabar para ter dias mais fresquinhos, eis uma má notícia. Por mais que você queira se livrar logo dele, o calor vai permanecer mais um tempinho na capital baiana. De acordo com o meteorologista do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Aldírio Almeida, mesmo com a chegada do Outono, na próxima quarta-feira (20), a tendência é que, até o início de abril, os dias permaneçam quentes.

“A tendência é de uma condição de temperatura média elevada até o início do próximo mês. A partir de meados de abril, com chuvas mais frequentes, com a chegada de frentes frias, a gente passe a ter temperaturas mais amenas”, explicou Almeida O Outono é a estação em que os dias começam a ficar mais curtos, com o amanhecer mais tarde e o anoitecer mais cedo. No entanto, nessa fase inicial, o Outono terá o calor de Verão, com a temperatura máxima podendo chegar a 32 graus e a mínima de 25 graus. Já a sensação térmica pode ser ainda mais elevada.

Almeida ressalta que neste Verão chegamos a ter dias em que a sensação térmica bateu na casa dos 40 graus. E mesmo diante da proximidade do Outono, ela não recuou muito. “Essa temperatura é medida em um local coberto, sem exposição direta ao sol. Isso significa que, quando estamos exposto ao sol, a temperatura vai lá pra cima e, consequentemente, a sensação térmica também”, informa.

Fonte: Correio da Bahia (Foto: Agência Brasil)

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *