Missa do Cangaço, na Grota do Angico, lembra Lampião
28 de julho de 2018
Menos poluído, Instagram é aposta nas eleições
30 de julho de 2018
Exibir tudo

A campanha vem aí

Com a realização das convenções partidárias para definir candidaturas e coligações, o cidadão vai começar a torcer pelos candidatos às eleições de outubro. A grande maioria do eleitorado nem conhece ainda a maioria dos concorrentes, principalmente os postulantes aos cargos deputado federal e estadual, porém isso não será problema. A propaganda eleitoral gratuita se encarregará de apresentá-los como verdadeiros santinhos, recheados de propostas para resolver todos os problemas do Brasil e de Sergipe, em particular. Até o dia da eleição, teremos um desfile de figurinhas carimbadas prometendo mundos e fundos no rádio, na televisão, nos comícios e caminhadas. Assim como nos pleitos anteriores, os eleitores vão acreditar nas promessas, brigar pelos candidatos e votar na esperança de ver o país e o estado se transformarem num paraíso aqui na terra. Nem precisa dizer que os eleitos decepcionarão mais uma vez, enquanto o povo seguirá reclamando e prometendo se vingar dos demagogos e corruptos nas eleições futuras. Duvida?

Bateu o martelo

O PT abençoou as pré-candidaturas de Rogério Carvalho ao Senado e de Eliane Aquino a vice na chapa encabeçada pelo governador Belivaldo Chagas (PSD). Foi ontem, durante o Encontro Estadual de Estratégia, Tática e de Definições do partido. Também foram definidas algumas candidaturas a deputado federal e estadual. Como o choro é livre, a galera da tendência petista Articulação de Esquerda continua protestando contra a aliança do PT com os governistas. Danou-se!

Acordo fechado

O PPS oficializou o que todos já sabiam: vai apoiar os pré-candidatos a governador, Eduardo Amorim (PSDB), e a senador André Moura (PSC). Ao definir não se coligar com outros partidos na disputa proporcional, o PPS praticamente sepultou a pré-candidatura de José Carlos Machado a deputado federal. Homem, vôte!

Vai à festa

O governador Belivaldo Chagas (PSD) já confirmou presença no lançamento oficial da candidatura de Lula da Silva (PT) a presidente da República. Será no próximo dia 15, em Brasília, durante um ato organizado pela direção nacional do PT. Mesmo com Lula preso e condenado em 2ª instância, o que o torna ficha suja, os petistas acreditam que encontrarão uma saída jurídica para manter a candidatura do “Barba”. Será?

Miserê prolongado

Sergipe está entre os três estados que terão mais dificuldades para sair da crise econômica. Publicado pela revista Exame, estudo da consultoria Tendências mostra que até 2019 apenas oito estados atingirão o nível de atividade anterior à crise. Na outra ponta do ranking estão os estados que fecharão o próximo ano muito distantes da recuperação plena, como Sergipe (-7,8%), Alagoas (-8,4%) e Pernambuco (-7,5%). Crendeuspai!

Tapas e beijos

Não faz muito tempo, os hoje adversários Jackson Barreto (MDB) e Antônio Carlos Valadares (PSB) eram ligadíssimos politicamente. Viviam elogiando um ao outro. Em 2013, JB escreveu que “Valadares é um dos homens mais íntegros, mais probos e sérios da história da política sergipana”. E na campanha eleitoral de 2014, Vavá alardeava nas esquinas de Sergipe que Jackson “é sinônimo da vitória do povo”. Marminino!

Lembre-se deles

Apesar de o Tribunal Superior Eleitoral ter extinto os processos de cassação de sete deputados sergipanos, eles continuam inelegíveis, pois não foram inocentados. Pelo menos é assim que pensa a procuradora regional eleitoral, Eunice Dantas. Foram cassados, sob a acusação de terem usado indevidamente as verbas de subvenção da Assembleia, os deputados federais João Daniel (PT) e Adelson Barreto (PTB), além dos estaduais Venâncio Fonseca (PSC), Augusto Bezerra (PHS), Capitão Samuel (PSL), Gustinho Ribeiro (SD) e Zezinho Guimarães (MDB). Lembre-se deles quando for votar!

Puro sangue

A Rede Sustentabilidade já definiu o time para a disputa eleitoral deste ano. O médico Emerson Ferreira concorrerá o governo, tendo como candidato a vice o vereador aracajuano Américo de Deus. O delegado de polícia Alessandro Vieira disputará o Senado, tendo como suplentes Fernando Carvalho e o Major/PM Ildomário Gomes. A convenção da Rede que homologou a chapa puro sangue ocorreu sábado passado, em Aracaju.

Venda direta

As usinas de Sergipe, Alagoas e Pernambuco vão continuar vendendo etanol hidratado diretamente aos postos de combustível. Para tristeza da União, o desembargador Manoel de Oliveira Erhardt, do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, manteve a liminar, concedida na 1ª instância, autorizando o comércio do biocombustível sem a intermediação da Agência Nacional do Petróleo.

Bolsos vazios

Parte dos servidores estaduais vai receber o salário deste mês com 11 dias de atraso. De acordo com o governo, quem ganha até R$ 3 mil, incluindo aí pensionistas e aposentados, receberá integralmente nesta terça-feira. Os demais terão que aguardar quase duas semanas para botar a mão na grana. Só Jesus na causa!

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *