Edise comemora seis anos
18 de novembro de 2015
Gabriel Chalita em Aracaju
18 de novembro de 2015
Exibir tudo

Prefeitura de Aracaju anuncia eventos para final do ano

Prefeito João Alves diz que crise impediu elaborar uma programação mais ampla

Com a chegada dos festejos de final de ano, a Prefeitura de Aracaju já se prepara para a decoração de Natal e uma vasta programação para o Réveillon. Na manhã desta quarta-feira (18), o prefeito João Alves Filho (DEM) acompanhado do vice-prefeito José Carlos Machado (PSDB) e do seu secretariado, lançou toda a programação que implementará o comércio natalino e brindará a chegada do novo ano com shows na Orla Pôr do Sol e na Atalaia com o Réveillon de Todos os Ritmos.

De acordo com o prefeito da capital sergipana, o Brasil passa por uma período de crise financeira, mas que a Prefeitura de Aracaju não poderia deixar as festas de final de ano passarem despercebidas.

“Faremos algo simples, mas de bom gosto, pois é um momento importante para a população. Ao longo da minha vida pública nunca passei por uma crise parecida. Essa é uma situação tão calamitosa que quando chegamos em Brasília para solicitar apoio aos nosso projetos encontramos falta de vontade e principalmente de liderança. Toda essa programação que lançamos colabora com o comércio local, mas a finalidade maior é participar com a população do Natal que é um momento maravilhoso”, revelou o João Alves

Toda a programação apresentada apenas foi possível graças as parceiras existentes entre a Prefeitura de Aracaju e empresas privadas como o G Barbosa e a Caixa econômica Federal. Segundo o vice-prefeito, José Carlos Machado, é necessário ter criatividade para superar a crise.

“Temos a mania de sermos extremamente pessimistas. Sabemos da existência da crise, mas precisamos buscar soluções para supera-la. A única alternativa é sermos extremamente criativos. Com a escassez de recursos financeiros, a Prefeitura precisa fazer uma limonada sem limões, e é exatamente isso que estamos fazendo. Deixamos o função de realizador e passamos a ser coordenadores em parcerias com o setor privado e as diversas Associações Comerciais existentes. Essas parcerias permitirão a realização de vários eventos que faremos no final do ano, fomentando o comércio e atendendo as expectativas da população”, destacou o vice-prefeito.

Natal Iluminado

Esse ano o Natal Iluminado começará a ser montado no dia 23 e estará presente nos Calçadões Laranjeiras, São Cristóvão e João Pessoa. Aracaju também ganhará iluminação natalina na Praça Fausto Cardoso, Avenidas Ivo do Prado e Beira Mar até Atalaia, incluindo a Orla, bairro 13 de Julho e o Parque da Sementeira, numa parceria com a empresa Energisa.

Casa do Papai Noel

A grande novidade para o Centro Comercial a capital é a instalação da Casa do Papai Noel. Uma residência em tamanho real com três cômodos, quarto e salas de jantar e estar. A Casa será montada entre os Calçadões Laranjeiras e João Pessoa e estará aberta ao público a partir do dia quatro de dezembro.

Para o presidente do Fórum empresaria, Alexandre Porto, a Casa do Papai Noel ajudará bastante no comércio do Centro de Aracaju. “A ideia é levar diferenciais ao Centro da Cidade. Normalmente os empresários cobram da Prefeitura de Aracaju a iluminação natalina, porém o Centro não funciona a noite. Por isso, criamos a casa do Papai Noel maior onde as pessoas possam entrar e interagir. Esse mais um atrativo para que a população vá ao Centro, faça suas compras de Natal e leve as crianças à Casa do Papai Noel”.

Réveillon de Todos os Ritmos

A chegada de 2016 em Aracaju será comemorada com shows em dois pontos da cidade. O Réveillon de Todos os Ritmos será montado nas Orlas Pôr do Sol e da Atalaia, com apresentação de artistas locais e nacionais.

Um dos organizadores do evento, o secretário da Comunicação, Carlos Batalha, disse que as expectativas para as festas de final do ano são as melhores possíveis. “O ano passado tivemos um Réveillon muito bom. A estimativa da Polícia Militar foi que 15 mil pessoas participaram da festa na Orla Pôr do Sol e 80 mil na Orla da Atalaia. Esperamos muito mais esse ano. Conseguimos fechar essa programação com muitas dificuldades financeiras, mas com muita criatividade e a colaboração de parceiros pudemos executar uma belíssima festa para os aracajuanos”.

Atrações do Réveillon

Praia de Atalaia

19h – Rivando Góis – Tributo a Raul Seixas

20h – Burburinho

21h – Banda Água Viva

22h – Jorginho do Império

23h30 – Luan Estilizado

01h – Armandinho, Dodô e Osmar

02h30 Maysa Reis

Orla Por do Sol

20h – As Patricinhas

21h – Élio Lima

23h Tierry

01h – Jambahia

02h30 – Jr. Ferrari

Fonte e foto; Ascom/PMA

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *