O ex-prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PL) confirmou, nesta segunda-feira (2), que é pré-candidato ao governo do estado. Foi durante entrevista coletiva na sede do Cotinguiba Esporte Clube, centro de Aracaju. O ex-gestor disse que assim como ocorreu com os itabaienenses, os sergipanos que votarem nele não se arrependerão”.
Entre os políticos presentes ao evento, se destacou o médico Eduardo Amorim (PL), pré-candidato a senador. O ex-deputado federal Valdevan Noventa (PL), cassado por compra de votos, também prestigiou o anúncio. O Partido ainda não decidiu quem será o postulante a vice na chapa encabelada por Valmir.
O agora pré-candidato disse que conversou muito com Deus antes de tomar essa decisão. “Se o povo de Sergipe me chama, sou sim pré-candidato a governador para transformar o meu estado”, discursou Francisquinho. E ele aproveitou para já anunciar algumas bandeiras de campanha: geração de empregos e renda e investimento em saúde e educação.
Questionado sobre o apoio ao presidente Jair Bolsonaro, candidato à reeleição pelo seu partido, Valmir respondeu: “Valmir vota em Bolsonaro? Claro que vota. E vai levantar a bandeira do partido”.