Raquel dos Teclados se afasta dos palcos por 90 dias
5 de agosto de 2015
Luciano quer ampliar feriado bancário para todo o Estado
5 de agosto de 2015
Exibir tudo

Morre José Carlos Silva, da Cosil

Morreu hoje o empresário José Carlos Silva, 78 anos, fundador da Construtora Cosil, uma das mais importantes de Sergipe, e dono da rádio 103/FM. Assim que soube da notícia, a direção da emissora suspendeu a programação normal. O empresário deixa cinco filhos.

Internado há quase um mês no Hospital São Lucas, em Aracaju, o empresário morreu hoje cedo. Segundo os familiares, o corpo será velado a partir das 12h no Cemitério Colina da Saudade, onde vai ser sepultado às 16h desta quarta-feira. José Carlos Silva enfrentava problemas de saúde desde que levou uma queda em sua residência há alguns anos.

Quando o engenheiro José Carlos Silva pediu demissão do emprego público com o objetivo de criar uma empresa para atuar em obras públicas no Estado Sergipe, em 1965, ultrapassar a marca de 1 milhão de metros quadrados construídos parecia um sonho distante. Com visão empreendedora, o empresário fundou a Cosil Construções e Incorporações e alicerçou o seu crescimento nos pilares da qualidade, da inovação tecnológica.

Em 2007, após 42 anos à frente da construtora, o grande responsável pelo sucesso da Cosil, José Carlos Silva, passou o comando da empresa para os filhos Carlos José, Danusa, Jéssica, Ilana e Samara. Carlos José assumiu o posto de presidente-executivo e junto com as irmãs dirige a empresa no modelo de Governança Coorporativa, que une acionistas em torno de decisões colegiadas.

Por Adiberto de Souza

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *