Escolas podem incluir EAD no calendário do ano letivo
3 de junho de 2020
Abrir tudo ou fechar de vez?
3 de junho de 2020
Exibir tudo

Comitê recomenda lockdown em Aracaju

Do dia 1º até hoje ocorreram em Sergipe apenas três mortes causadas pela covid-19

O Comitê Científico do Consórcio Nordeste para a COVID-19 recomendou a implantação do lockdown em Aracaju. “Como a cidade já cruzou o limiar de 80% dos leitos de UTI ocupados, este Comitê recomenda a implementação do isolamento social rígido o mais rapidamente possível”, descreve o relatório.

No texto, o Comitê Científico demonstra duas grandes preocupações em relação ao estado de Sergipe. A primeira se refere à capital Aracaju, que, baseando-se nos critérios adotados pelo grupo de pesquisadores, entrou no grupo de cidades que deveriam se valer de um plano de isolamento social rígido para controlar a escalada de casos e óbitos e evitar a sobrecarga do sistema de saúde.

A segunda preocupação registrada na nota é sobre o espalhamento da epidemia pelo interior sergipano. Até o momento, o estado já detectou oficialmente 7.555 pessoas infectadas com 172 óbitos por coronavírus, mas acredita-se que estes números são bem maiores, pois a testagem em Sergipe é muito baixa.

Segundo demonstra o mapa de crescimento de casos, nos últimos 14 dias, localidades como Itabaiana, São Cristóvão, Nossa Senhora da Glória e Nossa Senhora do Socorro apresentaram aumentos de casos acelerado e devem ser monitoradas com grande atenção. A cidade de Lagarto também deve ser considerada como um Município a ser monitorado diariamente.

O comitê
O Comitê Científico do Consórcio Nordeste para a COVID-19 é composto por representantes de todos Estados da Região, assessorados por cientistas e médicos do Nordeste, de outras regiões do País e do exterior, que, juntos, estudam todos os aspectos da pandemia, por meio de 9 subcomitês e da plataforma digital de colaboração, Projeto Mandacaru.

Fonte: Blog do Max

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *