Clube Sportivo Sergipe demite todos os atletas
21 de março de 2020
Restaurantes veem em delivery saída para não fechar
21 de março de 2020
Exibir tudo

Polícia Militar fecha bares e restaurantes em Aracaju

Policia investiga assassinato de motorista aposentado da SSP

As forças de Segurança Pública estão nas ruas de Sergipe desde a publicação do Decreto governamental com uma série de determinações visando conter a propagação do coronavírus. A Polícia Militar está recebendo informações que são repassadas para o número 190, por meio do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp). O Disque Denúncia 181, da Polícia Civil, e o 156 (Prefeitura de Aracaju) também estão à disposição para que os casos possam ser checados e as medidas ideais sejam tomadas.

Equipes da Polícia Militar já evitaram que a chamada “Feira das Trocas” funcionasse na manhã deste sábado (21) e montou equipes no local. Na orla da Atalaia, vários bares e restaurantes insistem em ficar abertos, mas também foram fechados. “Como há uma determinação prevista em decreto do governo, essas pessoas podem, inclusive, responder por desobediência”, explicou o coronel Eduardo Brandão, diretor do Ciosp.

Segundo informações da Polícia Militar, vários estabelecimentos comerciais não cumprem o decreto e insistem a abrir os espaços. “Estamos pedindo educadamente que essas pessoas fechem os bares e restaurantes, pois é uma determinação que está em decreto governamental e serve para garantir a segurança de todos que estão em nosso estado. Vamos dar nossa contribuição para que não haja a expansão do contágio do coronavírus”, explicou o coronel Moura Neto, comandante do policiamento militar da capital.

Missão humanitária

Para o secretário da Segurança Pública, João Eloy, a missão das polícias nesse momento é humanitária e precisa ser feita com inteligência, paciência, mas com o rigor que o momento exige. “Precisamos cumprir a lei e tomar as atitudes necessárias para que o sistema de segurança púbica cumpra o seu papel. Nossos policiais e bombeiros estarão à disposição do povo de Sergipe nesse momento que é tão crítico”, garantiu.

Fonte e foto: SSP/SE

Compartilhe:

1 Comment

  1. Jose Demosthenes disse:

    Governo do Estado juntamente com a Deso deveriam tomar vergonha, os moradores da Cidade chega em casa ñ tem agua p lavar as mãos tem 8 dias as torneiras só tem ar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *