Coleta lixo em Aracaju vira caso de Polícia
21 de março de 2017
Maioria acha que bandido bom é bandido morto
21 de março de 2017
Exibir tudo

Assembleia discute Síndrome de Down

Em Sessão Especial realizada nesta terça- feira (21), na Assembleia de Sergipe, foi apresentado o Projeto de Lei que institui o Programa Estadual de Orientação sobre Síndrome de Down. De autoria do presidente do Legislativo, deputado estadual Luciano Bispo (PMDB), a iniciativa foi debatida por representantes da sociedade sergipana como força de marcar a passagem do Dia Internacional da Síndrome de Down.

O Projeto do deputado Luciano Bispo visa implantar um conjunto de ações do Poder Público e da sociedade voltado para a compreensão, o apoio, a educação, a saúde, a qualidade de vida, além do trabalho e o combate ao preconceito em relação às pessoas com síndrome de down. “Esta Casa dá um passo importante, quando se preocupa em plantar a semente de cuidar e orientar as pessoas com síndrome e seus familiares”, frisou o peemedebista.

Os deputados Georgeo Passos (PTC), Silvia Fontes (PDT) e Moritos Matos (PROS) também participaram da Sessão Especial. Para Georgeo, o evento representou  a quebra do preconceito. “Atos como esses quebram o preconceito. Ainda há muito preconceito entre nós. Também engrandece o Parlamento sergipano. Por sua vez, Moritos Matos disse “temos que estar normatizando o serviço público para que essas pessoas tenham um atendimento especial”.

Fonte e foto: Alese

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *