Um terço dos brasileiros culpam as vítimas de estupros
21 de setembro de 2016
Mantida rejeição das contas de ex-prefeito
21 de setembro de 2016
Exibir tudo

Começa a Primavera

A primavera começou oficialmente nesta quinta-feira (21). Equinócio ocorreu as 11h21 quando o sol estava brilhando exatamente sobre a Linha do Equador. Nesta quinta serão 12 horas de claridade e 12 de escuridão. Agora em 2016 a primavera será mais fria que o normal e será mais seca também. Justamente esta temperatura mais baixa, que segue até novembro, dezembro, irá desacelerar esta transição de uma estação para outra.

Quem mora no Brasil percebe que, por aqui, as estações do ano não tem seus efeitos tão claros como acontece em outros lugares do mundo. “O Hemisfério Norte possui mais continentes que o Sul, que tem maior cobertura dos oceanos, o que mantém o calor ou o frio por mais tempo”, a meteorologista Ana Beatriz. Segundo ela, isso faz com que demore mais para esfriar ou aquecer por aqui.

Desde maio, estações meteorológicas observam esfriamento anômalo das águas no Oceano Pacífico na região equatorial. O registro ocorreu por mais de três meses, o que caracteriza a presença do fenômeno La Niña a partir desta primavera. O Rio Grande do Sul é o estado brasileiro mais afetado, com possibilidade de estiagem. Para o Nordeste, contudo, ela provoca formação de chuvas e há regiões que nem são afetadas como o Centro-Oeste.

Crédito/blogdalu.magazineluiza

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *