

A pernambucana Engeman já começou os preparativos para entrar em um novo e importante momento de sua história. A empresa foi escolhida pela Petrobrás para assumir a operação e a manutenção das Fábricas de Fertilizantes Nitrogenados de Sergipe e da Bahia (FAFEN-SE e FAFEN-BA). A expectativa é que as duas unidades retomem suas operações até o final do ano.
A Engeman já trabalha na fase de mobilização para o contrato, fazendo o levantamento detalhado das condições atuais das plantas e a contratação de mão de obra. “O processo de contratação privilegiará inicialmente os moradores da região em torno das plantas. Em Sergipe, teremos ações para captar prioritariamente os profissionais das cidades de Laranjeiras, Riachuelo e Maruim, que carecem de oportunidades de trabalho, disse o diretor de operações da Engeman, Jobe Medeiros.
Ao todo, o contrato vai gerar cerca de 800 empregos diretos e indiretos para atender as duas fábricas. Além disso, a empresa pernambucana também prevê investimentos em tecnologia de manutenção e operação, adoção de ferramentas de gestão de ativos e sistemas digitais para monitoramento remoto de equipamentos. “Essas iniciativas visam maior eficiência, redução de custos operacionais e incremento na confiabilidade das plantas”, concluiu Medeiros.
Fonte: Site Petronoticias