

O ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Márcio Macêdo (PT), falou à rede CNN Brasil sobre o projeto de lei que visa anistiar os condenados pelos ataques do 8 de Janeiro. Segundo o petista, “movimentos sociais do Brasil inteiros estão bem atentos para esse processo que está acontecendo no Congresso Nacional”. A declaração de Macêdo foi dada, nesse domingo (7), enquanto ele participava em Brasília do “Grito dos Excluídos”, manifestação da esquerda com foco na defesa da soberania nacional.
“As bancadas dos partidos do povo estão fazendo o enfrentamento desse processo (anistia) de forma muito adequada, para que aqueles que tentaram contra o Estado Democrático de Direito sejam punidos pelos crimes que cometeram contra a democracia e contra a legislação brasileira”, disse o ministro.
Macêdo ainda afirmou que o desfile de 7 de Setembro desse ano foi mais do que a celebração pela Independência. “O 7 de Setembro é a afirmação da soberania brasileira, é a afirmação da democracia e da liberdade do nosso povo”, declarou.
Fonte e foto: Rede CNN Brasil