Amendoim cozido é uma especialidade de Sergipe
8 de setembro de 2025
Mitidieri pode ser lembrado só pelas festas e viagens ao exterior
8 de setembro de 2025
Exibir tudo

Ministro diz que defesa de anistia será enfrentada

Márcio Macêdo comanda o ministérios responsável por articulação com movimentos sociais

O ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Márcio Macêdo (PT), falou à rede CNN Brasil sobre o projeto de lei que visa anistiar os condenados pelos ataques do 8 de Janeiro. Segundo o petista, “movimentos sociais do Brasil inteiros estão bem atentos para esse processo que está acontecendo no Congresso Nacional”. A declaração de Macêdo foi dada, nesse domingo (7), enquanto ele participava em Brasília do “Grito dos Excluídos”, manifestação da esquerda com foco na defesa da soberania nacional.

“As bancadas dos partidos do povo estão fazendo o enfrentamento desse processo (anistia) de forma muito adequada, para que aqueles que tentaram contra o Estado Democrático de Direito sejam punidos pelos crimes que cometeram contra a democracia e contra a legislação brasileira”, disse o ministro.

Macêdo ainda afirmou que o desfile de 7 de Setembro desse ano foi mais do que a celebração pela Independência. “O 7 de Setembro é a afirmação da soberania brasileira, é a afirmação da democracia e da liberdade do nosso povo”, declarou.

Fonte e foto: Rede CNN Brasil

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *