Parada Gay vai acontecer em agosto na Orla de Atalaia
17 de julho de 2025
Mega-Sena desta quinta paga um prêmio de R$ 3,5 milhões
17 de julho de 2025
Exibir tudo

Copa Brasil de Kart vai acontecer em Aracaju

As disputas pelo Grupo 1 serão realizadas entre os dias 23 e 27 de julho

A 26ª Copa Brasil de Kart chega a Aracaju pela segunda vez e promete agitar o Kartódromo Emerson Fittipaldi, na Orla da Atalaia. Agendado para o período de 23 deste mês a 2 de agosto, o evento vai reunir cerca de 300 pilotos de todo o país, inclusive, competidores estreantes. A organização revela que a Copa contribui com a geração de empregos. 70 pessoas já foram contratadas  para trabalhar durante o evento, todas de Aracaju.

Enquanto não foi dada a largada para a competição, mecânicos e pilotos testam as máquinas nos boxes, demonstrando o clima de animação e a expectativa para o início do evento. A vinda dos competidores promove o impulsionamento do turismo esportivo no estado, que movimenta a cadeia produtiva do setor, incrementando a economia sergipana.

A competição é considerada uma das mais tradicionais do calendário nacional do automobilismo de base, com corridas classificatórias e finais em múltiplas categorias. Para Kennedy Fonseca, presidente da Federação Sergipana de Automobilismo, a escolha de Aracaju para a competição representa um marco na descentralização do kartismo brasileiro. “A gente comemora o fato de a Copa Brasil ser realizada em Aracaju, até porque reflete positivamente ao movimentar a economia, a exemplo dos hotéis, restaurantes e bares”. frisa.

Competidor empolgado

A diversidade de sotaques nos boxes dá o tom da grande festa da 26ª Copa Brasil de Kart 2025, em Aracaju. Entre os competidores, está Alex Grigoletto, de São Paulo, que já veio a Sergipe. Ele está empolgado não só com a competição, mas, também, para conhecer mais Aracaju. “Vou correr na F4 Super Sênior e aproveitar também o período que estarei aqui para conhecer mais a cidade, porque, da outra vez em que estive aqui, o tempo foi mais curto. Ontem mesmo, já deu para aproveitar um pouco aqui, na Orla da Atalaia, e, administrando o tempo, vai dar para conhecer alguns pontos turísticos também”, afirmou.

Fonte e foto: G/S

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *