Restaurantes e bares não conseguem repor as perdas
12 de fevereiro de 2023
Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 10 milhões
12 de fevereiro de 2023
Exibir tudo

Ritmos diversos marcam a segunda noite do Projeto Verão

O Projeto Verão é uma grande oportunidade de celebrar à vida

A estação mais quente do ano em Aracaju está fervendo com o Projeto Verão 2023, uma realização da Prefeitura da capital, em parceria com o Governo do Estado. A segunda noite de shows, nesse sábado (11), teve apresentações memoráveis dos artistas Anne Carol, Projota, Duda Beat, Melim e Os Faranis.

Novamente uma mulher artista sergipana foi a primeira atração da noite. Anne Carol, aracajuana nascida e criada no bairro Santos Dumont, subiu no palco com maestria e levantou um clima de alegria e representatividade, fazendo o público vibrar. Com muita autenticidade, a artista navega pelo ritmo consolidado do reggae, mas também passeia pelo soul, blues, afrobeat, disco e hip-hop.

Para Anne, com a realização do Projeto Verão, a Prefeitura de Aracaju e o Governo de Sergipe dão mais oportunidades para que os artistas locais ocupem espaços, levando arte e sergipanidade para o povo. “Quando recebemos o convite, ficamos muito empolgados. Eu sou o que eu canto, e passar isso para o público, poder ver todos ali, cantando, representando, é muito importante para mim e até mesmo para Aracaju, por ter os artistas nestes espaços. Fazer o som aqui foi esplêndido”, disse a cantora.

Oportunidade de celebrar à vida.

Dando prosseguimento à programação, às 21h30, o cantor e compositor Projota, que ficou conhecido em todo o país pelas batalhas de MCs, fez uma apresentação especial para aracajuanos e turistas que lotaram a Orla da Atalaia. Para ele, um evento como o Projeto Verão é uma grande oportunidade de celebrar à vida.

“Participar de um festival como esse, aberto ao público, não tem comparação. É em um evento como o Projeto Verão que temos a oportunidade de levar a música para o povo, em todas as suas camadas sociais. É um tipo de evento que traz gente de toda a região, onde temos a oportunidade de falar com a mãe, com o filho, com o vovô. Todo mundo sai de casa pra curtir, e participar disso é mágico”, comentou o rapper.

Estreando na capital sergipana, a cantora de Pernambuco, Duda Beat, arrastou uma multidão com toda a sua cadência. No currículo, a cantora já coleciona diversos prêmios, a exemplo do Revelação do Ano, no Troféu APCA, em 2018, e o Prêmio Multishow de Música Brasileira, em 2019, mesmo ano em que venceu a categoria Melhor Show no WME Awards.

“Eu nunca tinha vindo a Aracaju e foi uma experiência única, todo mundo na praia, poder cantar olhando o mar, foi lindo. Desde que cheguei aqui estou sendo muito bem tratada, já estou me sentindo em casa. Foi uma grande festa, foi muito gostoso o festival. A plateia foi nota mil. Um show não se faz só da gente. Um show depende do público. E o clima hoje foi sensacional. Quero deixar um beijo e dizer que volto logo”, prometeu a cantora.

Na sequência, foi a vez do trio favorito do Brasil, Melim, formado pelos irmãos Rodrigo, Gabriela e Diogo, subir ao palco. O show foi marcado pelos grandes sucessos do grupo, como ‘Meu Abrigo’, ‘Ouvi Dizer’ e ‘Avião de Papel’. Ver o Projeto Verão lotado, deixou o grupo em êxtase. “A gente ama cantar para o público quando é show aberto. O palco está muito lindo, e o evento lotado de gente”, disse Diogo.

“Eu já estive aqui uma vez e amo as pessoas daqui, a culinária. Mas, poder voltar para fazer um show no festival é especial, porque a gente ama cantar para o povo”, destacou Gabriela.

“O nosso show foi uma mistura dos três álbuns e, claro, os nossos sucessos e grandes hits não poderiam faltar.  Essa é uma homenagem especialmente para a galera do Nordeste, que a gente ama de paixão”, ressaltou Rodrigo.

Encerrando a noite em grande estilo e imprimindo a identidade da banda, subiu ao palco a banda sergipana Os Faranis. Formada no ano de 2013, a banda é composta por Gabriel, cantor e guitarrista; Iolanda no baixo; Lúcio, na guitarra; Allan, na bateria; Talibã, no tecladista, e Eduardo, o produtor. Conhecida pela irreverência em palco, a banda usa a teatralidade em suas apresentações.

“Nunca tocamos para um público desses. Estamos muito nervosos, mas ao mesmo tempo muito felizes por poder representar a música sergipana e as bandas sergipanas que fazem shows nos barzinhos na noite de Aracaju. Nos sentimos representando toda essa galera da música local’, comentou Iolanda.

Confira abaixo a programação musical do domingo, 12

17h – Mestre Madruguinha

18h30 – Maneva

20h – Toni Garrido

21h30 – DJ Marraia

Projeto Verão 2023

Após dois anos sem ser realizado por conta da pandemia, o Projeto Verão volta a fazer parte da programação de eventos da capital, numa parceria entre a Prefeitura de Aracaju e o Governo do Estado. O evento, além de movimentar diversos setores da economia, fomenta o esporte e a cultura local.

Fonte e fotos: Secom/PMA

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *