Cleomar, uma crônica da vida
21 de janeiro de 2016
Inova moda verão 2016 vai acontecer em Itabaianinha
21 de janeiro de 2016
Exibir tudo

5º melhor curso de rede de computadores está em Aracaju

Professor Raimundo Araújo satisfeito com a excelente performance do curso

Uma boa notícia para quem pretende ingressar num curso Redes de Computadores: pesquisa da Revista Exame mostra que o setor de Tecnologia da Informação  (TI) é um dos menos afetados pela retração da economia brasileira. Outra excelente informação é que, segundo avaliação do Ministério da Educação, o curso de Rede de Computadores da Faculdade Estácio de Sergipe, em Aracaju, é o 5º melhor avaliado do Brasil e o 2º do Nordeste.

O curso da Estácio de Sergipe alcançou média 4 no último ciclo de avaliação feito pelo MEC, conquistando o disputado espaço no grupo de excelência. “Esta é uma notícia para comemorar muito, pois mostra a nossa preocupação com a qualidade do ensino”, festeja o diretor da Faculdade, professor Paulo Rafael Nascimento. Segundo ele, “a excelente classificação do curso sinaliza que a Estácio estava correta quando decidiu oferecer uma proposta curricular voltada para a formação do perfil requerido pelo mercado, e firmar parcerias para oferta de estágios e empregos”.

O coordenador do curso de Rede de Computadores da Estácio de Sergipe, professor Raimundo Araújo de Almeida Júnior, não se surpreendeu com a excelente classificação. “Nossos professores possuem larga experiência docente e, principalmente, imersão no mercado de trabalho, aliado à titulação”. O coordenador revela que o material didático é um diferencial da Estácio, que fornece, sem custo adicional, os fascículos dos principais livros. Também disponibiliza laboratórios modernos, com softwares e recursos de desenvolvimento de software.

O bem classificado curso de Rede de Computadores da Estácio de Sergipe foi o primeiro a ser instalada no Estado. Entre os alunos está Kelly Joany de Oliveira Santos. “Quando iniciei o curso, já havia trabalhado no SergipeTec, porém precisava me qualificar mais visando alavancar minha carreira. Através dos conhecimentos obtidos na Estácio, hoje trabalho na Controladoria Geral do Estado, sendo a principal responsável pela inovação em tecnológica institucional”, revela. Kelly também planeja lançar uma microempresa de TI, através de incubadoras e firmando parcerias com professores e potenciais investidores.

Mercado de trabalho

O mercado de trabalho para os formados no curso de Rede de Computadores é amplo e promissor. Na Estácio de Sergipe, os futuros profissionais são preparados para gerenciar, controlar e projetar a segurança das redes de computadores nas empresas, participar do desenvolvimento de projetos e da instalação de redes de computadores, decidindo pelo tipo e pelo número de unidades, por sua configuração e pelos programas de gerenciamento. Além de conhecer muito sobre hardware.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *