Pesquisa imprestável
28 de julho de 2020
Entrevista com Lampião, o rei do cangaço
28 de julho de 2020
Exibir tudo

Operação caça integrantes do PCC em Sergipe

Operação "Flash Back" combate o PCC em Sergipe e mais 10 estados

A segunda etapa da “Operação Flashback” foi deflagrada, nesta terça-feira (28), em Sergipe e outros 10 estados visando desarticular a nova composição da facção Primeiro Comando da Capital (PCC). Esta facção criminosa comanda rebeliões, assaltos, sequestros, assassinatos e narcotráfico no país, desde 1993. Com hierarquia própria, os integrantes do PCC que estão fora dos presídios obedecem a ordens dos líderes recolhidos no Sistema Prisional e que financiam o crime organizado.

Foram expedidos 216 mandados de busca, apreensão e prisão, distribuídos em 71 municípios, localizados em quatro regiões brasileiras. A região Nordeste é a que concentra o maior número de ações da operação, contabilizando sete estados e 179 mandados judiciais expedidos. As ações em Sergipe ocorrem em Aracaju e mais cinco municípios. Foram expedidos, pelo Juízo da Comarca de Carira, 14 mandados de busca, apreensão e prisão. A operação envolve aproximadamente 60 profissionais da área da Segurança Pública.

A operação em Seregipe conta com o apoio da Secretaria de Estado da Segurança Pública, da Polícia Militar, por meio do Comando de Operações Especiais (COE), da Companhia Independente de Operações Policiais em Área de Caatinga e da Agência Central de Inteligência (ACI); e do Departamento do Sistema Prisional de Sergipe (Desipe). Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Polícia Federal – através da Delegacia de Repressão a Entorpecentes – e Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC).

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *