Polícia Rodoviária apreende cães da raça Shih-tzu
24 de setembro de 2020
Parque dos Falcões agora é Patrimônio Cultural
24 de setembro de 2020
Exibir tudo

Governo de Sergipe libera geral, apesar da Covid-19

A visitação aos museus também está liberada pelo governo de Sergipe

O governo de Sergipe anunciou a abertura de equipamentos de cultura como cinemas, teatros e museus. Também está autorizada a ampliação do horário de funcionamento de bares e restaurantes, bem como do número de participantes em eventos em ambientes abertos.

O anúncio foi feito, nesta quinta-feira (24), pelo governador Belivaldo Chagas (PSD), após ter participado de reunião com o Comitê Técnico-Científico de Atividades Especiais (Ctcae) para avaliar os números da pandemia em Sergipe. O ponto central do encontro foi discutir a ampliação da capacidade de funcionamento dos setores da economia sergipana.

Veja abaixo o que muda:

-Para academias de ginástica, de qualquer modalidade, e demais atividades físicas, fica autorizada a realização de atividades físicas coletivas de contato, a exemplo de lutas, danças e artes marciais;

-Para restaurantes, lanchonetes, sorveterias, bares e estabelecimentos similares, o funcionamento fica autorizado no horário compreendido entre 06h e 02h.

-Para eventos corporativos, técnicos, científicos e similares e eventos sociais e celebrações diversas, fica autorizada a realização de eventos de pequeno porte para até 100 (cem) pessoas, em espaços fechados, e até 200 (duzentas) pessoas, em espaços abertos, cujos convidados ou participantes possam ser facilmente rastreados pelo anfitrião ou organizador do evento, através de convites nominais ou de inscrição prévia.

-Para a administração pública não essencial fica autorizada a abertura de todas as unidades do CEAC – Centro de Atendimento ao Cidadão, exceto a unidade itinerante que deverá permanecer fechada, observados os seguintes requisitos:

– Autorizada a retomada da Atividade Especial “Cinemas, teatros, museus e outros equipamentos culturais” com as seguintes condições: a capacidade máxima do ambiente ficará restrita a 100 (cem) pessoas, limitada às medidas de distanciamento das poltronas e à capacidade máxima de ocupação do ambiente de 50%; fica autorizada a compra de 2 (duas) poltronas vizinhas no mesmo procedimento; os parques de diversão deverão permanecer fechados.

Fonte: Governo de Sergipe

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *