Jucá admite que André perderá a liderança do governo
7 de fevereiro de 2017
Combate a seca ganha R$ 8,9 milhões
7 de fevereiro de 2017
Exibir tudo

Empossado Novo diretor da Guarda Municipal

Fernando Mendonça tomou posse prometendo novos rumos para a Guarda Municipal

O prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) empossou, nesta terça-feira (7), o diretor-geral da Guarda Municipal de Aracaju, subinspetor Fernando Lucas Alves Mendonça. Na solenidade, realizada na sede da corporação, no Parque Augusto Franco, o gestor anunciou que já está em elaboração o Plano Municipal de Segurança Pública, que dará protagonismo ao Município na prevenção e combate à criminalidade nas escolas, unidades de saúde e terminais e veículos do transporte público.

Fernando Mendonça é guarda municipal concursado. É formado em Geografia pela Universidade Federal de Sergipe, pós-graduado em Políticas e Gestão de Segurança Pública e em Gestão e Comando de Guarda Municipal. Atuou como supervisor-geral de Transporte e Trânsito de Aracaju e coordenador da Central de Vídeomonitoramento da GMA.  Atuou ainda com instrutor e professor de disciplinas nas áreas de trânsito e segurança pública.

“Com Fernando Mendonça, estamos colocando na Guarda Municipal um membro da própria instituição para dirigi-la, respeitando assim o Plano de Carreira. Isto está ocorrendo pela 1ª vez, após o período de transição com a subinspetora Valéria Bispo. Estamos fazendo história. É uma grande evolução, que respeita a lei que trata das Guardas Municipais em todo o país, que deu à corporação um caráter mais organizativo e que melhora a própria concepção que existia”, afirmou o prefeito.

 “Novos rumos”

O novo diretor-geral da Guarda Municipal, Fernando Mendonça, iniciou seu discurso, definindo 2017 como um ano de “novos rumos” para a corporação. Ele agradeceu a escolha do seu nome pelo prefeito Edvaldo Nogueira, a quem definiu como “um parceiro reconhecedor da importância da Guarda Municipal para a Segurança Pública”. “Importância essa explicitada na presença do ministro da Justiça, que não citou as Guardas no Plano de Segurança, mas foi lembrado pelo prefeito do papel fundamental da corporação”.

Ele disse ser consciente das responsabilidades da Guarda Municipal. “Precisamos trabalhar para garantir a preservação da vida, a proteção dos direitos fundamentais do cidadão, o patrulhamento preventivo, e o compromisso com a evolução da comunidade em respeito ao que preconiza a legislação federal e o Estatuto Geral das Guardas Municipal, ações que não serão realizadas sozinhas, mas com as demais forças de segurança”, salientou.

Texto e foto: Ascom/PMA

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *