Chuvas devem continuar em Sergipe até terça
4 de maio de 2025
Exibir tudo

Viaduto de Aracaju tem a parte inferior interditada

Com as chuvas, houve intensificação do desplacamento de concreto do viaduto

Os dois acessos laterais na parte inferior do viaduto da avenida Hermes Fontes, que conecta as avenidas Francisco Porto e Gonçalo Rollemberg Leite, foi interditada após identificação de risco estrutural. Segundo a Defesa Civil de Aracaju, foram localizadas patologias antigas e a falta de manutenção que ocasionaram o avanço de processos corrosivos, comprometendo a integridade do elevado. Com as últimas chuvas, houve intensificação do desplacamento de concreto, que começou a cair sobre a via.

Os bloqueios foram realizados pelos agentes de trânsito da SMTT em dois pontos: para quem segue pela avenida Gonçalo Rollemberg Leite em direção à avenida Francisco Porto e tenta fazer o retorno; e para quem vem da avenida Hermes Fontes com destino à Gonçalo Rollemberg Leite. Ambos os trechos foram fechados preventivamente. Nesta segunda-feira (5), a Defesa Civil e Emurb irão avaliar o local, quando os técnicos devem fornecer mais informações sobre o tempo provável da interdição.

Rotas alternativas

A orientação da SMTT é de que os motoristas evitem a área e utilizem rotas alternativas. Para quem está na Avenida Gonçalo Rollemberg Leite, sentido Avenida Beira Mar e deseja retornar por baixo do viaduto, a sugestão é subir o viaduto, entrar na avenida Pedro Paes Azevedo e acessar a rua Lourival Chagas, voltando à avenida Hermes Fontes, seguir no sentido Centro, entrar na rua Ananias Azevedo (Colégio Dinâmico), entrar na Rua Urquiza Leal, avenida Francisco Porto, subir o viaduto de volta à Avenida Gonçalo Rollemberg Leite.

Já para quem vem na avenida Hermes Fontes e deseja entrar na avenida Gonçalo Rollemberg Leite pela alça do viaduto (Substação), deve se antecipar à interdição e entrar na rua Arquibaldo Mendonça (McDonalds) e retornar à avenida Gonçalo Rollemberg Leite, acessando pelas ruas internas do bairro, saindo na Rua Porto da Folha (Hospital Renascença).

Fonte e foto: Secom/PMA

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *