As duas vias da parte inferior do viaduto da Aenidas Hermes Fontes, em Aracaju, foram totalmente liberadas para o tráfego de veículos no fim da tarde dessa terça-feira (6), após a conclusão dos reparos preventivos realizados pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb).
As intervenções foram iniciadas após vistoria da Defesa Civil de Aracaju, que identificou, no último domingo (4), desplacamentos no guarda-corpo da estrutura do elevado, em decorrência das fortes chuvas. Como medida de segurança, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) promoveu o isolamento dos trechos afetados, garantindo a integridade de motoristas e pedestres.
Durante a ação, a Emurb realizou a remoção da camada de concreto que recobre a armadura do guarda-corpo em todas as alças do elevado: na lateral da subestação da Energisa (sentido bairro Suíssa), nas imediações da antiga Academia de Paulo Bedeu (sentido bairro Luzia), do posto BR e do Colégio Estadual Governador João Alves Filho (bairro Grageru).
Fonte e foto: Secom/PMA