

O site Revista Fórum publicou, nesta sexta-feira (26), uma reportagem do Blog do Rovai com o seguinte título: “Senador Alessandro Vieira, que quer CPI contra Moraes, faz dobradinha com condenado por corrupção pelo STF em Sergipe”. A matéria jornalística detalha o acordo político articulado pelo governador e pré-candidato à reeleição Fábio Mitidieri (PSD) para ter como parceiros de chapa os postulantes a uma cadeira no senado Alessandro Vieira (MDB) e André Moura (União).
O blog do Rovai publica que “condenado pelo STF a 8 anos e 3 meses por corrupção, André Moura, atualmente é secretário de Governo do Estado do Rio de Janeiro, nomeado pelo governador Cláudio Castro (PL-RJ). Nesse papel, ele atua como um dos principais articuladores da gestão estadual e participa de decisões estratégicas e articulações políticas de Castro”.
Turma do charuto
Ainda, segundo o que publicou o portal Revista Fórum, “O ex-governador Anthony Garotinho diz que ele tem outra função. André Moura, segundo ele, seria o líder da “turma do charuto”, responsável por organizar um grande esquema de corrupção que envolveria o governo do estado e a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro”.
A reportagem prossegue revelando que “André Moura, no entanto, não é carioca e nem atua politicamente no estado. Seu domicílio eleitoral é de Sergipe, onde acaba de fechar uma aliança para sair candidato ao Senado na chapa à reeleição do atual governador Fabio Mitidieri (PSD) e do senador Alessandro Vieira (MDB), candidato à reeleição”.
A reportagem publicada pelo site Revista Fórum conclui elencando “as principais acusações que motivaram a condenação de André Moura:
Peculato — apropriação de recursos públicos para benefício pessoal.
Desvio de recursos públicos — uso de bens, dinheiro e serviços da prefeitura em interesses particulares.
Apropriação de recursos públicos — compra de alimentos e gêneros pagos com dinheiro público que beneficiaram Moura ou pessoas próximas.
Associação criminosa — indicação de que Moura atuou com organização para cometer os crimes”.
Fonte: Site Revista Fórum (Foto: Governo de Sergipe)
Da redação
* Sobre as condenações de André Moura, o site Destaquenotícias informa que ele fez um acordo de não persecução penal proposto pela Procuradoria-Geral da República (PGR). Conforme este entendimento aceito pelo Supremo Tribunal Federal, as partes negociam cláusulas a serem cumpridas pelo acusado, que, ao final, foi favorecido pela extinção da punibilidade.
1 Comment
Assim fica difícil apoiar!!!