Valmir de Francisquinho tem muita gordura eleitoral para queimar
2 de fevereiro de 2026
Desconto no IPTU 2026 de Aracaju só até esta semana
3 de fevereiro de 2026
Exibir tudo

Silêncio da SEFAZ sobre reivindicações mobiliza auditores

A assembleia aprovou estado de mobilização dos auditores

Os auditores tributários de Sergipe entraram em estado de mobilização após a Secretaria Estadual da Fazenda (SEFAZ) silenciar sobre a pauta de reivindicações apresentada pela categoria. Durante assembleia promovida pelo Sindifisco ficou decidido que será realizado, nessa quarta-feira (4), um café da manhã na sede da SEFAZ visando marcar o início da luta a ser travada em defesa dos direitos e da valorização dos profissionais do Fisco estadual.

O presidente do Sindifisco, José Antônio, informou que a secretária da Fazenda, Sarah Andreozzi, não respondeu o ofício sobre as reivindicações dos auditores e sequer recebeu a diretoria do sindicato para tratar sobre as demandas apresentadas. “Diante desse cenário de total descaso, a assembleia debateu e deliberou sobre os meios de luta, buscando fortalecer a união da classe, valorizar nossas reivindicações e ampliar nossa capacidade de negociação junto ao governo”, frisou.

Os auditores destacaram durante a assembleia que 2026 é um ano eleitoral, fator que pode tornar o governo estadual mais sensível às reivindicações dos servidores públicos. Também ressaltaram que essa conjuntura impõe urgência nas negociações salariais, pois o prazo efetivo para avanços legais se limita ao próximo mês de abril.

O presidente José Antônio também informou aos auditores que o Sindifisco está participando de um fórum unificado com outras entidades representativas dos servidores públicos de Sergipe visando lutar pela instituição de uma data-base unificada. A proposta objetiva garantir a reposição salarial anual por meio de um índice mínimo, definido a partir de critérios objetivos, assegurando maior previsibilidade e proteção ao poder de compra dos servidores. “Unidade, mobilização e luta são fundamentais para avançarmos!”, concluiu José Antônio.

Foto: Ascom/Sinfisco

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *