Velórios de vítimas do Covid-19 estão proibidos
3 de abril de 2020
Site diz que Bolsonaro já não governa
3 de abril de 2020
Exibir tudo

Sergipe já tem 27 casos de coronavírus

O número de vítimas de coronavírus em Sergipe tem crescido rapidamente

A Secretaria Municipal da Saúde confirmou, nesta sexta-feira (3), três novos casos da Covid-19 em Aracaju, elevando para 27 o número de vítimas da doença em Sergipe. Trata-se de um homem de 45 anos, residente na capital, que deu entrada no Hospital Regional do município de Nossa Senhora do Socorro no dia 31 de março e encontra-se internado.

Outro paciente, também do sexo masculino, 49 anos, que está internado em hospital particular de Aracaju desde da quinta-feira, dia 2. O terceiro caso é uma mulher, de 25 anos, que chegou de Porto Alegre (RS) no dia 27 de março e deu entrada no Hospital Fernando Franco no dia 31 do mesmo mês. Com isso, sobe para 23 o total de casos confirmados da Covid-19 na capital sergipana.

Foram descartados 196 casos e outros 32 aguardam resultados de exames para detecção da doença. Nove pacientes infectados com a Covid-19 já receberam alta. A Secretaria informa também que duas pessoas vieram a óbito devido a complicações da doença.

As duas mortes aconteceram quinta-feira (2) passada, em hospitais de Aracaju. Trata-se de uma mulher com 61 anos, e de um homem de 60 anos. A segunda vítima fatal do Covid-19 era um homem hipertenso que havia chegado de São Paulo há 15 dias. Ele deu entrada no Hospital Zona Sul da capital na terça-feira, (31), sendo entubado ontem pela manhã (1º), vindo a óbito na madrugada desta quinta-feira.

Ações

O governo de Sergipe instalou no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) uma Unidade de Atendimento Crítico (UAC) com 10 leitos exclusivos e equipados para atendimento aos pacientes graves pelo novo coronavírus. Além disso, uma enfermaria com mais 10 leitos está sendo reformada para receber os pacientes que estiverem saindo da UAC ou que precisem de cuidados intermediários durante a pandemia.

O governo também está instalando contêineres em vários hospitais da capital e do interior, que serão utilizados para a triagem e atendimento médico de pacientes com síndromes gripais.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *