

O toque de recolher em Sergipe passou a ser das 22h às 5h, ao contrário do período de 20h às 5h que vinha sendo praticado no estado. Esta foi a única mudança anunciada pelo governo estadual após reunião com o Comitê Técnico-Científico. Segundo a secretária de Estado da Saúde, Mércia Feitosa, durante o encontro houve apresentação dos dados de internação, número de casos novos, índice de transmissão do vírus e os óbitos.
Mércia lembrou que Sergipe registrou seu pico das internações nesta quarta-feira (14). “A gente chega à conclusão que não tem como modificar as regras restritivas nesse momento. Percebemos também que a velocidade de ocorrência de casos vem reduzindo a cada semana. Pode não estar na perspectiva que nós queríamos, mas as medidas começam a dar retorno”, frisou Mércia Feitosa.
Portanto, com a manutenção de praticamente todas as medidas de restrição, as igrejas permanecem funcionando com o limite de 30% de ocupação. Academias e salões de beleza não podem funcionar durante os fins de semana. Bares e restaurantes atendem o público presencialmente durante a semana e, nos fins de semana funcionam com retirada no balcão e entrega. Praias e parques não podem ser frequentados durante os fins de semana. A suspensão das aulas das redes particulares e públicas de forma presencial segue até 3 de maio. A situação deve ser discutida na reunião que ocorrerá no dia 22.
Clique aqui e leia a nova Resolução com as medidas de restrição e enfrentamento ao novo coronavírus