Alessandro Vieira será relator da CPI do crime organizado
30 de outubro de 2025
Governo de Sergipe começa a pagar salários nesta quinta
30 de outubro de 2025
Exibir tudo

Sergipe Águas Profundas pode antecipar produção

Diretora Sylvia Anjos disse que licitação reduziu as incertezas sobre o SEAP

As propostas apresentadas pela empresa SBM Offshore para as duas plataformas do Projeto Sergipe Águas Profundas (SEAP) reduziram as incertezas sobre o empreendimento. Esta informação foi dada pela diretora de Exploração e Produção da Petrobras, Sylvia Anjos, durante entrevista ao estúdio eixos na OTC Brasil 2025, na Expo Rio.

“Estou cobrando da empresa, como pegou os dois [FPSOs], que adiante um tempinho a produção, que o primeiro óleo chegue mais cedo, em 2029, 2030, quem sabe? Mas de qualquer maneira, hoje a gente tem uma incerteza a menos”, disse Sylvia Anjos. Segundo a diretora, o fato de a empresa ter ofertado para as duas plataformas pode ajudar a ter ganhos de escala e a reduzir os prazos.

“Estamos negociando com eles ajustes que possam diminuir o escopo, facilitar, reduzir custos. Então, eu estou muito confiante”, acrescentou. A Petrobras vem tentando contratar as unidades há anos, sem sucesso. Desta vez, a companhia recebeu quatro propostas pelas plataformas e a SBM Offshore apresentou uma oferta “muito promissora”, segundo Anjos.

O SEAP

Com investimentos estimados em US$ 5 bilhões, o Sergipe Águas Profundas foi projetado para extrair 230 mil barris de petróleo por dia e 20 milhões de metros cúbicos de gás por dia. O empreendimento também prevê a instalação de duas plataformas e inclui um gasoduto com capacidade para 18 milhões de m³/d de gás natural. A expectativa inicial é que o duto entre em operação no ano seguinte ao início da produção nas plataformas.

Fonte: Site Eixos

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *