São Cristóvão faz festa para a Praça São Francisco
1 de agosto de 2025
O futuro incerto da oposição em Sergipe
1 de agosto de 2025
Exibir tudo

Sergipanos já pagam mais caro por água e esgotos

A previsão é que o fornecimento comece a ser restabelecido de forma gradual a partir da noite da sexta-feira

Desde a zero hora desta sexta-feira (1º), os consumidores sergipanos estão pagando mais caro pela água tratada e pelo esgotamento sanitário. O reajuste de 7,837% nos dois serviços prestado pela empresa Iguá foi autorizado pela Agência Reguladora de Serviços Públicos (Agrese). No mesmo percentual também foram reajustados “os serviços complementares atualmente praticados pela concessionária Iguá Sergipe”.

(Clique na imagem para ampliar)

deputada estadual Linda Brasil (Psol) condenou o reajuste nos preços da água e do esgotamento sanitário: “O governador Mitidieri, mais uma vez, enganou o povo sergipano”. A parlamentar lamentou que a majoração tenha sido autorizada “mesmo com bairros de Aracaju e de vários municípios enfrentando falta d’água”. Linda garante que esta é “mais uma prova de que a privatização da Deso só aprofundou o descaso com a população sergipana”.

Por sua vez, o também deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) lembrou que quando da concessão dos serviços à empresa Iguá “prometeram que não ia ter aumento, mas agora a conta vai subir. Palavra dada, promessa descumprida”, frisou. Segundo Passos, enquanto isso a população sofre com a falta d’água, os esgotos estourados e um atendimento precário. O deputado alertou, ainda, que “sem melhoria, não pode ter reajuste. Sergipe não aceita mais pagar caro por um serviço que não funciona”, concluiu.

Por Destaquenoticias (Foto: Deso)

Compartilhe:

1 Comment

  1. CRISTIANO DIAS ANSELMO disse:

    Ele também prometeu geração de emprego e que vemos são centenas de pais de família desempregados por exemplo mais de 300 funcionários só da franca empresa terceirizada entre outras que não foram aproveitamos pela igua!?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *