

Por Destaquenoticias
O senador Rogério Carvalho (PT) garante que o “Nosso palanque [para 2026] está pronto, com os nossos candidatos e candidatas tanto para estadual quanto federal”. A afirmação foi feita após om portal Metrópoles ter publicado que o governador de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD), rejeitou apoiar a reeleição do petista por ter sido alvo de ataques “abaixo da linha de cintura” por Carvalho, seu principal adversário nas eleições estaduais de 2022.
Sem citar a fala de Mitidieri, o senador e presidente eleito do PT sergipano disse que a candidatura dele à reeleição já está definida. “Temos o aval do presidente Lula e o respaldo do Diretório Estadual do PT”. Segundo Rogério Carvalho, “a definição do nome para o governo de Sergipe será feita em diálogo com o presidente nacional do PT e com a coordenação da campanha do presidente Lula. E será uma escolha estratégica, construída coletivamente, pensando no futuro do nosso estado”, frisou.
Aliança com Mitidieri
O presidente eleito do PT em Sergipe concluiu afirmando que “como sempre, estaremos onde sempre estivemos: ao lado do povo, com coragem, projeto e compromisso. Não há dúvidas: o PT terá um papel decisivo na eleição de 2026”. Diferente do que revela Rogério Carvalho, o ministro Márcio Macêdo (PT) disse à rádio FAN/FM que defende “uma aliança ampla daqueles que concordam com a democracia, que respeitam a democracia e que enxergam no presidente Lula um instrumento para consolidar essas mudanças que estão aqui”. A afirmação de Macêdo foi feita ao ser perguntado sobre a hipótese de uma aliança do PT com o governador Fábio Mitidieri.
Foto: Daniel Gomes/Ascom)