Polícia ouve jovem resgatada na serra
8 de outubro de 2020
Justiça devolve Sukita aos palanques de Capela
8 de outubro de 2020
Exibir tudo

Radialistas candidatos voltam aos microfones

Comunicadores candidatos vão ancorar o Horário Eleitoral Gratuito

Afastados dos microfones desde o dia 10 de agosto, quase duas dezenas de jornalistas e radialistas retornaram às rádios de Aracaju, nesta sexta-feira (9). Todos estão ancorarando um programa único: o Horário Eleitoral Gratuito, que será exibido até 12 de novembro, três dias antes das eleições municipais. Mesmo ausentes das emissoras, essa turma não parou de se comunicar. Ivaldo José (PSL), candidato a vereador na capital, aproveitou a “folga” no estúdio para ampliar as reuniões nas comunidades. “Um bom mandato se faz ouvindo antes a população, para saber de seus problemas e discutir soluções”, diz o ex-vereador Ivaldo.

Muito do que os radialistas e jornalistas vão falar no Horário Eleitoral a partir desta sexta-feira, será fruto do que eles ouvem dos aracajuanos, de suas vivências na periferia da Grande Aracaju. A concorrência na categoria é grande. Disputam cadeiras na Câmara de Aracaju, entre outros, os comunicadores Ivaldo José (PSL), Marcos Aurélio (PDT), Douglas Magalhães (DEM), Ricardo Marques (Cidadania), Rivando Gois (Rede), Barroso Guimarães (Pros), Fabiano Oliveira (Progressista), Emília Corrêa (Patriota), Mendonça Prado (PDT) e Daniella Fortes (PSC).

Jornalista e candidato Ivaldo José aproveitou a folga do estúdio para ampliar as reuniões nas comunidades de Aracaju

O ex-vereador Ivaldo José revela que mesmo com o Horário Eleitoral no Rádio e na Televisão, a comunicação maior com o eleitor é presencial. “Tenho me reunido muito com categorias de profissionais, seriamente atingidas pela crise econômica da pandemia do coronavírus. Nesta quinta (8) à noite, vou ouvir os garçons que trabalham ou trabalhavam na Passarela do Caranguejo, na Praia de Aruana e em empresas de hotelaria e de eventos”, afirma Ivaldo.

Nas ruas de Aracaju

O radialista Marcos Aurélio (PDT) é outro que trocou o comando da comunicação da Assembleia Legislativa pelas ruas de Aracaju: “Na verdade, ampliamos nossos encontros com os aracajuanos”, frisa. Uma de suas propostas é implantar o sistema ‘3 pilares’, que vem a ser “empreendedorismo, inteligência emocional e educação financeira nas escolas da rede municipal de Aracaju”. O pedetista afirma que, a cada dia, mais aracajuanos e aracajuanas, principalmente a juventude, têm se somando ao seu projeto. Agora com o Horário Eleitoral, todos os jornalistas e radialistas estão matando um pouco da saudade dos microfones.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *